Os Correios indenizam os clientes por eventuais serviços não prestados, atraso na entrega, devolução/entrega indevidas ou, ainda, por inconformidades que comprometam a integridade do conteúdo do objeto, como avaria, espoliação, extravio, roubo etc.
faça boletim de ocorrência, pois se foi enviado e não foi entregue, com certeza que foi o funcionário dos correios responsável pela entrega quem perdeu o objeto e deu como se tivesse sido entregue... deve buscar ressarcimento dos correios e responsabilidade do empregado público responsável...
Após a postagem, a qualquer momento, o destinatário ou o remetente podem acessar a página de rastreamento no site dos Correios (http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/), informar o CPF, e inserir login e senha – previamente cadastrados no portal.
Objeto entregue ao destinatário Indica que a entrega foi feita.
Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira até as 10:00 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem; a segunda será até as 18:00 horas do mesmo dia; e a terceira, até as 10:00 horas da manhã do dia útil seguinte.
Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).
Os Correios orientam que o consumidor consulte o status do objeto na página de rastreamento de objetos, no site dos Correios.
Para consultar objetos a partir do CPF/CNPJ do remetente ou do destinatário, basta digitá-lo no Sistema de Rastreamento de Objeto, sem caracteres especiais (pontos e hifens, por exemplo), inserir login e senha. Caso o usuário não seja cadastrado no Portal Correios, poderá se registrar. A autenticação é obrigatória.
Rastreamento pela web Seu funcionamento é bastante simples: o usuário precisa apenas se cadastrar para adquirir um login e senha. Após efetuar o logon no site, já pode cadastrar suas encomendas. São necessários apenas o código de rastreio e uma Tag, que é um nome específico para identificar a encomenda de forma fácil.
SSW
Para fazer o rastreamento do seu cartão pelos Correios é necessário acessar o site deles para em seguida, inserir o número do seu CPF na tela principal, dentro do campo "Acompanhe o seu Objeto". Por motivos de segurança, o Correios exige que o consumidor faça o login com idCorreios.
Portanto, para rastrear o cartão usando CPF ou CNPJ, os passos são os seguintes:
Quando o cartão for enviado pelo correio, se estiver cadastrado no CPF do destinatário, é possível rastrear a entrega diretamente no site dos correios. Esta função também permite que as informações de rastreio não sejam acessadas por pessoas não autorizadas, e assim garantem a segurança das informações.
Já vimos qual é o número para o qual você precisa ligar, é o 4004-4828. Do jeito que preferir, solicite seu código e anote-o. A partir daí, entre nos sites dos Correios no campo “Rastreamento de Objetos” e insira este dado sobre a sua entrega.