Como fazer pipoca de panela:
Deixe o milho de molho Se você deixar o milho de molho numa tigela com água por dez minutinhos você hidrata todos os grãos. E é isso que faz com que eles estourem. Fazendo esse truquezinho você garante que não sobre nenhum grão perdido sem estourar na panela.
O grão de milho-pipoca (Zea mays everta) estoura porque contém mais água (entre 12 e 16%) e tem casca mais resistente do que o milho comum. Quando a semente é exposta ao calor, (temperatura mínima de 170°C), a água encapsulada vira vapor, que se expande. A pressão é tanta que a casca se rompe.
Melhores marcas de Milho de Pipoca avaliadas (em ordem):
piruá
Vou sair e dizer "não, você não pode fazer pipoca de microondas em um forno convencional". Para a pipoca estourar, o kernel deve atingir uma temperatura bem acima da fervura (que acumula vapor, causando a explosão do kernel).
Pipoquinha na fogueira Pipoca é super fácil de estourar e ótima para acampamentos. Basta fazer um “bolsa” com papel alumínio, parecido com os pacotes de pipoca de microondas, colocar o milho deixando espaço no interior, e fechar bem.
Método 3 de 4: Fazendo pipoca para micro-ondas sem utilizar micro-ondas
Modo de Preparo
O único problema, que também acontece quando preparada no microondas, é que o sal não gruda na pipoca pela falta de gordura. ... É muito simples preparar a sua pipoca sem óleo na Air fry, coloque 4 colheres de sopa de milho para pipoca no cesto da máquina. Ligue a máquina regulando o tempo para 8 minutos.
5 minutos
Como fazer pipoca comum no micro-ondas
Olha só: a base da embalagem tem uma camada de poliéster metalizado, um material parecido com o plástico, mais escuro e pesado que o resto do saco. Essa camada tem uma função superimportante: o poliéster faz com que as ondas de calor emitidas pelo microondas se concentrem em um só local.
Pipoca de micro-ondas Praticamente todos os componentes da pipoca de micro-ondas fazem mal à saúde. Ela contém grãos de milho geneticamente modificados, sal processado e produtos químicos utilizados para conservar o sabor – uma combinação que a torna um dos alimentos mais prejudicais ao organismo.