Prepare o caramelo levando ao fogo 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado, 1/2 xícara (chá) de água e 1 colher (sopa) de vinagre. O vinagre é para deixar a casquinha quebradiça. Deixe ferver, abaixe o fogo e fique de olho, quando estiver dourado quase indo para o tom marrom claro você retira.
Em uma panela, junte leite condensado, as gemas, as claras, as amêndoas moídas, o açúcar e o coco ralado. Misture até obter uma mistura homogênea e leve ao fogo baixo. Mexa sempre, para evitar que o leite condensado queime. Quando for possível observar o fundo da panela e a massa desgrudar facilmente, retire do fogo.
Deixe esfriar e enrole as bolinhas. Para a calda, em uma panela, misture o açúcar, a água e o vinagre e leve ao fogo baixo, sem mexer, até formar um caramelo escuro. Banhe os docinhos nessa calda, passe pelo cereal cobrindo bem e deixe esfriar antes de servir.
10 receitas com Sucrilhos para preparar pratos com gostinho de infância
Seu biscoito está murcho? Saiba como recuperar o aspecto crocante dele
Esquentamos no micro ondas, mas ela fica mole. Não fica boa. Quer saber uma forma de esquentar a coxinha e ficar boa? Coloque em uma assadeira e leve-as ao forno por alguns minutos.
Qual a Melhor Farinha para Empanar?
Quanto mais seca a farinha de rosca, melhor será a crosta Só cuidado para não queimar! Feito isso, quando o pão estiver bem seco, triture e use no preparo do seu prato. E atenção, a regra é clara: quanto mais seca a farinha, mais sequinha ficará a crosta.
“Se o óleo estiver frio, a fritura não fica crocante. Se estiver muito quente, acaba queimando o exterior antes do alimento ficar pronto por dentro”, explica Melchior. Como medida de precisão, use um termômetro culinário. “Mas caso não tenha um, é só colocar a ponta de uma colher de pau no óleo.
Com o peixe já temperadinho, empane os filés em uma mistura de partes iguais de farinha de trigo e fubá. Empane os peixes conforme for fritando. Se eles ficarem muito tempo empanados esperando a hora da fritura, o trigo e o fubá vão grudar na carne e a técnica não terá tanto efeito.
Então por que vive dando errado o bife à milanesa feito em casa? Casca que se solta ou que se encharca de óleo são dois dos desastres comuns no preparo do prato caseiro tão querido. ... Na hora de colocar na frigideira, o óleo precisa ser quente, mas não queimando, a temperatura certa para a fritura é exatamente 180º.
Coloque farinha de trigo no primeiro, no segundo os ovos batidos e no último despeje a farinha de rosca. Agora, é só pegar o seu pedaço de carne, passar na farinha de trigo (cobrindo toda a peça), depois mergulhar no ovo e por fim, passar na farinha de rosca, pressionando bem.
Muitas vezes quando usamos o óleo para fazer alguma fritura, depois do preparo ele fica preto não é? Pois experimente colocar 1 colherzinha de café (a menor que você tiver em casa) de álcool ANTES de acender o fogo. É MUITO IMPORTANTE que o fogo ainda NÃO esteja aceso, caso o contrário não adicione o álcool.
Boas práticas de fritura para prolongar a vida útil do óleo e reduzir os custos.
Os óleos de girassol e de milho são boas opções, pois são mais em conta do que os de algodão e canola, por exemplo. Além disso, esses óleos têm o ponto de fumaça alto, o que significa que podem ser aquecidos em temperaturas elevadas sem queimar. Para o processo de fritura, isso é ideal.
Como reciclar o óleo de cozinha usado Depois de cozinhar, armazene o óleo usado em garrafas plásticas. Feche bem para evitar que ele entre em contato com outras substâncias. Várias cidades possuem instituições e empresas que aceitam doações e, assim, fazem sabão com o óleo de cozinha usado.
Para você não ter mais problema de sujeira de óleo no fogão, é muito fácil! A dica é na hora de fazer fritura, qualquer que seja, acrescente uma colher (sobremesa) de farinha de trigo quando o óleo estiver frio. Assim, quando o óleo estiver quente para você despejar os alimentos, ele não irá espirrar.
Depois de analisar o óleo usado por restaurantes do tipo self-service, ele concluiu que para manter a qualidade o produto deve ser trocado no máximo a cada seis dias. “Até o sexto dia de fritura no óleo, este óleo está em boas condições de fritura.
Se optar pela reutilização, não faça isso mais do que três vezes. Quanto mais escuro o óleo fica, mais prejudicial ao organismo. A composição química muda completamente, mais bolhas de ar se formam e sua estrutura torna-se cada vez mais inflamatória e oxidativa.