EQST

O Que Fazer Para A Geleia De Jabuticaba No Ficar Amarga?

O que fazer para a geleia de jabuticaba no ficar amarga? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que fazer para a geleia de jabuticaba não ficar amarga?

Coloque as cascas em uma panela, cubra com água e leve ao fogo, até levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe por uns 10 minutos. Escorra e despreze a água. Isso diminui o gosto amargo.

O que combina com geleia de jabuticaba?

A geleia de jabuticaba pode ser consumida em pães e torradas. Também vai bem como recheio de tapioca, como acompanhamento para bolos simples ou de frutas (maçã e laranja, por exemplo) e até em molhos para carnes vermelhas.

Como congelar geleia de jabuticaba?

O processo é bem simples: é só colocar no freezer na própria embalagem da geleia. Assim, você pode aproveitar o doce por mais tempo.

O que se come com geleia?

Geleia com comida: Algumas combinações:
  • Geleia com ovos. ...
  • Geleia com frutas. ...
  • Torradas integrais com geleia e queijo branco. ...
  • Geleia com comida: pão integral. ...
  • Croissant com geleia. ...
  • Waffle com geleia. ...
  • Panqueca com banana e geleia. ...
  • Geleia com comida: Cheesecake.
Mais itens...

Pode congelar jabuticaba para fazer geléia?

Pode ser congelada para durar mais tempo. Basta lavar, enxugar e espalhar os frutos em uma bandeja e guardar no freezer. Após congelada pode voltar a ser consumida e cortada ainda em gelo. A casca fica mais macia e se torna mais mastigável, e as sementes podem ser isoladas com a faca sem dificuldades.

Pode congelar a geleia?

Você pode conservar a geleia pronta por até 2 meses, fechada a vácuo, em temperatura ambiente; por até 6 meses no congelador e após aberta por até 1 mês na geladeira.

O que combina com geleia de uva?

A geleia de uva acompanha muito bem biscoitos, torradas e pães — principalmente os integrais. Para complementar, é possível combiná-la com queijos brancos, como o queijo minas ou a ricota.