Disbiose é quando ocorre um desequilíbrio entre bactérias protetoras e agressoras no intestino ou estômago com a produção de efeitos nocivos ao organismo.
A presença excessiva de bactérias no intestino delgado pode causar sintomas como:
A disbiose está também relacionada com a deficiência de vitamina B12, esteatorreia , síndrome do cólon irritável, artrite reumatoide , câncer de mama e cólon , psoríase , eczema , acne e fadiga crônica.
Bifidobacteria longum: é um dos tipos de probióticos mais comuns no intestino e ajuda a eliminar toxinas do organismo; Lactobacillus acidophilus: é talvez o tipo mais importante que ajuda na absorção de vários nutrientes, além de combater infecções e facilitar a digestão.
O probiótico Simfort Vitafor é um dos mais vendidos do mercado e é o melhor probiótico em sachê do nosso ranking. Com 5 bilhões de culturas vivas e 5 cepas, é perfeito para proporcionar uma microbiota intestinal saudável.
No primeiro caso, normalmente é necessário uma dose maior e com probióticos mais específicos. Portanto, é indicado que seja recomendado e receitado por seu médico/nutricionista. Já no segundo caso, uma marca comercial (dessas de farmácias ou lojas de produtos naturais) pode ser uma boa opção para você.
Um estudo descobriu que as mulheres com candidíase vaginal, que tomaram o tratamento popular de infecção por fungos antifúngicos fluconazol tiveram mais chances de se curar com sucesso de suas infecções por leveduras se também usavam os probióticos Lactobacillus rhamnosus GR-1 e Lactobacillus reuteri RC-14 uma vez ao ...
Alguns dos anti-fúngicos mais usados para tratar a candidíase são:
O tratamento medicamentoso para a candidíase é o uso do antifúngico Fluconazol oral por 6 meses 1 vez por semana ou de acordo com a orientação médica.
Candidíase de repetição por Cândida albicans: fluconazol via oral em dias alternados por três dias e depois o tratamento de manutenção com uma dose por semana por 6 meses. Existem outras opções par o tratamento, dependendo dos antecedentes pessoais e das medicações previamente utilizadas.
O tratamento da candidíase em homens pode ser feito com antifúngicos em creme ou pomada. As melhores opções são o Clotrimazol 1% ou o Miconazol 2%, duas vezes ao dia, por 1 a 3 semanas. Uma opção mais simples consiste no fluconazol, comprimido de 150 mg, tomado em dose única.
Assim, inflamação persistente pode resultar em cicatrizes do prepúcio. Se for intensa pode inclusive impedir a exposição da glande. Esta condição é chamada de fimose. Esta complicação só pode ser resolvida pela circuncisão (remoção da pele que anela a glande e impede sua exposição).
Para a balanite causada pela bactéria Gardnerella o medicamento indicado é o antibiótico metronidazol, em comprimidos de 400mg, que deve ser tomado duas vezes por dia, durante 7 dias.
Balanite é uma inflamação da glande (cabeça do pênis) associada a uma infecção. Quando o prepúcio (pele que recobre a glande) também é acometido, usa-se o termo balanopostite.
Reação alérgica – Os cremes antifúngicos podem tratar balanite causada por Cândida. Se a inflamação parece ser devido a uma reação alérgica ou irritante, o médico pode prescrever um creme de esteroides leves, como 1% de hidrocortisona, pelo inchaço. Um medicamento antifúngico ou antibiótico também pode ser prescrito.
balanite penis
O tratamento imediato consiste em aplicar lubrificantes e tentar comprimir a glande até que o prepúcio consiga retornar à sua posição inicial. Quando isso não é possível, recorre-se à cirurgia. Com anestesia, a pele é cortada de forma a aliviar a pressão e permitir a passagem da glande de volta.
Parafimose:
É boa idéia checar com o urologista a causa das suas dificuldades. Além disso, recomenda-se deixar a glande exposta por algumas horas (por exemplo, no quarto, à noite) e, na hora do banho, fazer uma massagem bem leve com uma esponja na região.
O tratamento da balanopostite é muitas vezes igual ao da balanite, que é a inflamação apenas da cabeça do pênis, em que é indicado o uso de pomadas corticoides, como Hidrocortisona, antifúngicas, como Cetoconazol, Itraconazol ou Clotrimazol, ou pomadas antibióticas, como Clindamicina.
O tratamento inclui melhora nas medidas de higiene, remoção dos agentes irritantes, antibióticos e antifúngicos tópicos e corticoides tópicos de baixa potência. Nos pacientes com fimose, o tratamento cirúrgico (postectomia/ circuncisão) que visa à retirada do prepúcio pode ser curativo.
O tempo de duração do tratamento é proporcional à intensidade da inflamação, mas geralmente em cerca de um mês o paciente deve retornar ao consultório para uma reavaliação. Portanto, retorne ao médico que prescreveu seu medicamento apra que você receba as informações necessárias.