O que define o estilo industrial? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O que se chama de estilo industrial – ou design industrial – preza pela valorização espaços com estrutura aparente: sejam tijolos, encanamentos, estruturas de ferro, até mesmo lajes rústicas e com nervuras aparente se tornaram elementos estilísticos.
Qual estilo industrial?
O estilo industrial explora o grafite, quadros grandes e objetos históricos como parte da decoração. Confira mais inspirações deste décor contemporâneo que vem ganhando cada vez mais o coração dos arquitetos.
Como surgiu estilo industrial?
Então, o estilo industrial surgiu nos Estados Unidos, e ganhou muita força em New York, entre as décadas de 1960 e 1970, a partir do uso de espaços industriais abandonados que começaram a ser utilizados como residências. São os chamados lofts urbanos. Mas, este é um estilo despretensioso, com uma arquitetura despojada.
O que combina com estilo industrial?
As cores do estilo industrial são austeras e naturais, nada de cores berrantes. Os tons que mais combinam nesse contexto são o cinza, o marrom (madeira e couro), o preto, o branco gelo, o verde musgo e o terracota.
O que é estilo industrial na decoração?
O estilo industrial une elegância à urbanidade. Ou seja, casas com decoração industrial moderna valorizam texturas, como concreto, couro e metais. Assim como cores fortes e sóbrias, sobretudo preto e cinza, além de boa iluminação natural e artificial e móveis de design requintado, valorizando peças retas.
O que é um estilo de arquitetura?
Estilo arquitetónico ou estilo arquitetônico é uma expressão utilizada com o fim de classificar períodos da história da arquitetura de acordo com suas caraterísticas formais, técnicas e materiais.
O que são estilos de arquitetura de software?
Um estilo arquitetural é um conceito orgnizacional, central de um sistema. Um padrão arquitetural descreve uma solução granular a nível de sub-sistemas ou módulos e seus relacionamentos. Uma metáfora de sistema é mais conceitual e relacionada mais ao conceito do mundo real do que ao coneito da engenharia de software.