O que Darf sobre PIS? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O DARF é uma guia que serve para arrecadar os impostos, contribuições e taxas que estão embutidas nas operações financeiras. Este documento é um dos principais instrumentos de recolhimento de tributos à Receita Federal. Portanto, seu uso é obrigatório no dia a dia de pessoas físicas e empresas.
Como gerar o Darf PIS e COFINS?
3º Passo: Gerar as guias
Acesse a aba Federal > DARF > DARF.
Informe a empresa, referência e data de vencimento.
Selecione os tributos "PIS" e "COFINS".
Em "Configurações" marque a opção desejada. Totalizada. Marcando esta opção o sistema emitirá o valor da guia no campo valor total. ...
Clique em "Gerar".
Como emitir Darf PIS e COFINS prorrogado?
Prorrogação do pagamento do PIS e COFINS
Acesse o menu ARQUIVOS, e clique em IMPOSTOS; 1.1 - Localize os impostos '4-PIS' e '5-COFINS'; ...
Após crie uma nova vigência na competência 04/2020 nos impostos '4-PIS' e '5-COFINS'; ...
Acesse o menu RELATÓRIOS, submenu GUIAS, submenu FEDERAIS, e clique em DARF NORMAL;
O que é o PIS sobre folha?
A obrigatoriedade do recolhimento do PIS/PASEP sobre a folha de pagamento. Com o intuito de demonstrar as informações e remunerações que as empresas pagam aos seus funcionários, foi instituída através do Decreto n° 3048/1999 (arts. 464 e 225) a folha de pagamento, também conhecida por holerite.
Qual o código do PIS e COFINS Lucro Presumido?
O pagamento da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, com a incidência cumulativa, será efetuado sob os códigos de receita 8109 (PIS) e 2172 (COFINS).
Como emitir Darf de PIS?
1 - Acesse o menu RELATÓRIOS, submenu GUIAS, clique na opção PIS; 2 - No quadro GERAR, selecione a opção: '[x] Guia DARF Online' - SicalcWeb', para gerar a guia direto pelo site da Receita Federal; ou.
O que compoe a base de cálculo do PIS sobre folha?
A contribuição para o PIS/PASEP das entidades sem fins lucrativos será determinada na base de 1% (um por cento) sobre o total da folha de salários do mês, de acordo com as parcelas integrantes para base de cálculo.