Subtração é uma das quatro operações matemáticas básicas na qual, para cada dois valores, um é subtraído do outro, ou seja, uma quantidade é retirada de outra, e o valor restante é o resultado dessa operação. Em uma subtração a – b = c, a é chamado minuendo, b é chamado subtraendo e c é chamado resto ou diferença.
Há duas formas principais de executar essa operação: você pode converter todo o número em fração ou subtrair 1 do número inteiro, convertendo essa unidade em uma fração com a mesma base que a usada na subtração. Ao ter duas frações com a mesma base, você pode começar a subtrair.
Na matemática, quando precisamos subtrair um valor e não conseguimos, podemos “pegar emprestado”, prática conhecida também como subtração com reserva. ...
O que tem reagrupamento é a adição “com vai um”. Reagrupar significa exatamente isso: você adiciona, forma um novo grupo e “reagrupa”. A subtração tem “recurso a uma ordem superior”. ... Se a subtração é com recurso a ordem superior, você terá que trocar centenas por dezenas, dezenas por unidades.
Mas, não foi o que aconteceu. Acompanhando o Enem desde 2014 como candidata, professora e jornalista, posso dizer que essa prova de Ciências Humanas e Linguagens foi uma das mais difíceis e injustas dos últimos anos.
O professor Eduardo Peres classificou três assuntos como os mais difíceis da área: leitura de gráficos de cinemática, movimento harmônico simples e eletromagnetismo.
Durante o Ensino Fundamental, a matemática corresponde a 60% das dificuldades dos alunos. ... Já no Ensino Médio, 35% das dúvidas são de física, seguida de perto pela matemática, com 30%.
Concordo com o Wang, que no ensino médio é a eletroquímica(química) e a eletricidade(física). ... - Físico-Química, dependendo da profundidade abordada, pode ser muito difícil. - Química Orgânica, tem muito conteúdo.
Físico-Química é, sem sombra de dúvidas, a área mais importante da Química. Eu entendo que ela seja difícil para muita gente por conta da quantidade de Matemática e Física usada em seu corpo, mas sem a Físico-Química não se entende nem mesmo os conceitos básicos que químicos experimentais usam o tempo inteiro.
Se você estiver falando da teórica, aquela que necessita um rau de dedução, analise critica e lógica, além de muita criatividade e intuição. É difícil porque exige além de profunda observação, cruzamento de dados, um grau de abstração ao nível do surreal.