EQST

O Que Causa Dor No Canal Da Urina Do Homem?

O que causa dor no canal da urina do homem? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que causa dor no canal da urina do homem?

A dor no canal da urina pode aparecer como um sintoma de infecção urinária ou pode sinalizar outros problemas provenientes da ardência do canal da urina. As inflamações na próstata, epidídimo, vagina e testículo, por exemplo, também podem apresentar esse desconforto como sintoma.

Qual a causa da infecção urinária masculina?

É uma doença causada pela proliferação de bactérias que acomete o trato urinário (rim, ureteres, bexiga e/ou uretra). As causas e sintomas diferem de acordo com os órgãos afetados. Os principais tipos de bactérias encontradas nesse quadro são a Escherichia coli, Klebsiella e Proteus.

Qual o medicamento indicado para ardência ao urinar?

Um dos medicamentos mais receitados para aliviar a dor é a fenazopiridina (comercializada com o nome de Pyridium e Urovit). A substância também é indicada para amenizar o desconforto depois de cirurgia, exame ou trauma que irrite a mucosa do trato urinário baixo (que inclui uretra e bexiga).

Qual remédio para ardência no canal da urina?

Os remédios para infecção urinária mais indicados pelo médico são os antibióticos, os antissépticos ou os analgésicos, como nitrofurantoína, escopolamina ou metenamina e o cloreto de metiltionínio, pois ajudam a eliminar as bactérias causadoras da infecção e aliviar os sintomas como dor ou queimação ao urinar, vontade ...

O que é bom para dor de urina em homem?

No homem podemos, ainda, englobar as infecções associadas à próstata (prostatite) ou aos testículos (orquite e orqui-epididimite). A maioria das infecções do trato urinário responde a tratamento simples com antibióticos, hidratação e analgésicos/anti-inflamatórios e podem ser tratadas em casa.

Qual remédio para infecção urinária em homens?

Os antibióticos só devem ser utilizados quando recomendados pelo médico, no entanto, os mais comuns para tratar este tipo de infecção incluem:
  • Fosfomicina;
  • Ciprofloxacino;
  • Levofloxacino;
  • Cefalexina;
  • Amoxicilina;
  • Ceftriaxona;
  • Azitromicina;
  • Doxiciclina.