O que causa a hipoplasia pulmonar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Causas da hipoplasia pulmonar incluem uma ampla variedade de malformações congênitas e outras condições em que a hipoplasia pulmonar pode ser uma complicação, como hérnia diafragmática congênita , malformação adenomatóide cística congênita , hidronefrose fetal, síndrome de regressão caudal, tumor mediastinal e teratoma ...
Em que consiste a hipoplasia pulmonar congênita?
A hipoplasia pulmonar é uma anormalidade de desenvolvimento que afeta fetos e lactentes, resultando na malformação dos pulmões e alvéolos pulmonares, os pequenos sacos aéreos nos pulmões onde o oxigênio e o dióxido de carbono são trocados.
O que é agenesia pulmonar?
A agenesia pulmonar é uma anomalia congênita rara, de causa desconhecida, com prevalência maior à esquerda, que se caracteriza por ausência total do parênquima pulmonar, brônquios e vasos pulmonares.
O que é anomalias pulmonar?
O sequestro pulmonar é uma anomalia caracterizada por massa pulmonar não-funcionante, sem comunicação com a árvore brônquica normal e cujo suprimento sanguíneo se faz por uma artéria sistêmica anômala. Trata-se de uma anomalia rara, com incidência de 0,15% a 6,45% das malformações pulmonares congênitas.
O que é hipoplasia torácica?
A hipoplasia pulmonar é o desenvolvimento incompleto de um ou ambos os pulmões, resultando na redução do número de dicotomizações da árvore brônquica e seus Page 4 alvéolos associados. A conseqüência dessa deformidade é a redução no volume do pulmão acometido.
O que causa a síndrome de Potter?
Na síndrome de Potter o defeito principal é a insuficiência renal,que ocorre antes do nascimento do bebê, seja por causa do desenvolvimento insuficiente dos rins (agenesia renal bilateral) ou por outros tipos de doenças renais que provocam a insuficiência dos órgãos.
O que é cirurgia de sequestro pulmonar?
O sequestro pulmonar é uma rara anomalia congênita, caracterizada por tecido pulmonar embrionário não funcionante, perfazendo 0,15-6,40% de todas as malformações pulmonares congênitas. Essa anomalia envolve o parênquima e a vascularização pulmonar, sendo classificado como intralobar ou extralobar.
O que é a síndrome de Potter?
A sequência de Potter (SP), também chamada de Síndrome de Potter, refere-se à aparência física alterada de um feto ou recém-nascido em virtude da existência de oligodramnia. No entanto, há diversas etiologias que podem levar à oligodramnia.
O que é síndrome do Potter?
A síndrome de Potter e o fenótipo de Potter representam um complexo de achados associados à insuficiência renal e à reduzida quantidade de líquido amniótico (oligohidrâmnio) que se desenvolvem antes do nascimento do bebê.
O que causa displasia Esqueletica?
As Osteocondrodisplasias ou Displasias Esqueléticas (DESQ) compreendem um grupo de doenças genéticas hereditárias que em geral produzem baixa estatura e estão associadas a mutações em genes relacionados ao crescimento e desenvolvimento do tecido condro-ósseo.