De acordo com ela, dois tratamentos costumam dar bons resultados: a escleroterapia e o endolaser. “Na primeira situação, é aplicada uma espuma com um produto um pouco mais forte para tirar as veias da mão.
Opte por sapatos baixos e confortáveis. Lave os seus pés no banho frequentemente com água fria. Alternar banhos quentes e frios fortalece os tecidos conjuntivos. Planeje sessões regulares de 10 minutos de exercícios para as suas veias todos os dias.
Quais os sintomas da má circulação?
Seus pés podem indicar sinais de várias doenças, sabia?
Veja algumas maneiras de evitar e tratar a má circulação nas pernas
Caminhada A prática de caminhada é um dos principais recursos para auxiliar nos problemas vasculares, sendo um dos melhores exercícios para varizes nas pernas. Além de ser um exercício fácil de realizar, ele possui baixo impacto, fortalecendo também os músculos da panturrilha e tonificando toda a região das pernas.
Obviamente, tratando-se de varizes nas pernas e circulação venosa, o indicado é que se pratique um exercício ou atividade física que tonifique os músculos das pernas e coxas, como já mencionei antes, porém, não existe um exercício que seja melhor ou pior. Corrida, bicicleta, hidroginástica… são ótimos exercícios.
Se você tem varizes e quer realizar exercícios de musculação não há contra indicação. Porém é importante ressaltar que o exercício não vai diminuir as veias. O tratamento das varizes é feito principalmente com cirurgia.