“Os escorpiões gostam de se esconder em materiais de construção, caixas de esgoto, entulho, frestas e buracos em paredes, além de caixas de fiação elétrica, de telefone e tomadas abertas.
Câncer ou Caranguejo (♋️) é o quarto signo astrológico do zodíaco, situado entre Gêmeos/Gémeos e Leão e associado à constelação de Cancer. Seu símbolo um caranguejo. Forma com Escorpião e Peixes a triplicidade dos signos da Água.
Quarta constelação do zodíaco, ganhou esse nome porque os gregos viam nas estrelas o que parecem ser as patas de um caranguejo (cancer é o latim para o grego karkinos, caranguejo). O nome foi oficializado por Hiparco (190-120 a.C.), maior astrônomo da Antiguidade, que catalogou os céus e inventou o…১৫ জানু, ২০১২
A palavra câncer tem origem latina e significa, literalmente, caranguejo. Tem esse nome, pois as células doentes atacam e se infiltram nas células sadias como se fossem as garras do crustáceo.
O câncer não tem uma causa única. Há diversas causas externas (presentes no meio ambiente) e internas (como hormônios, condições imunológicas e mutações genéticas). Os fatores podem interagir de diversas formas, dando início ao surgimento do câncer.
Geralmente, o câncer necessita de um tratamento prolongado. A doença não tratada se agrava, invadindo estruturas próximas ao tumor e órgãos do corpo de maneira generalizada, impedindo o funcionamento normal do organismo e levando à morte.
O câncer não é uma doença em si, mas um tipo de doença. E é preciso identificá-lo para que seja ministrado o tratamento correto. Afinal de contas, não há um tratamento uniforme e sim várias possibilidades. É importante ter em mente que o quadro do câncer não é tão desesperador e irreversível quanto se pode pensar.
Cogumelo do sol, graviola e chá de graviola curam o câncer Como já falamos acima, pacientes que sofrem coma doença devem seguir uma alimentação rica em frutas, legumes, verduras, feijões e oleaginosas. Uma alimentação saudável auxilia na prevenção e no tratamento do tumor.
O tempo médio para diagnóstico do câncer no Brasil é de 270 dias na rede pública de saúde. Essa demora faz com que cerca de 80% dos pacientes com algum tipo da doença comecem o tratamento em estágios mais avançados – portanto, com menores chances de cura.