EQST

O Que Avalia O Ravlt?

O que avalia o Ravlt?

A capacidade de aprendizagem, memória recente e de reconhecimento, retenção de informações e susce- tibilidade à interferência são habilidades avaliadas por um único instrumento, o teste de Aprendizagem Auditivo-Verbal de Rey, popularmente conhecido como RAVLT.

Para que serve o Ravlt?

Um dos testes mais utilizados para avaliação neuropsicológica da memória é o Teste de Aprendizagem Auditivo-Verbal de Rey (RAVLT), amplamente reconhecido na literatura neuropsicológica para a avaliação dos processos de aprendizagem, evocação e reconhecimento da memória episódica.

O que o teste de aprendizagem auditivo-verbal de Rey Ravlt avalia?

O teste de Aprendizagem Auditivo- Verbal de Rey (RAVLT) é um dos instrumentos mais utilizados para avaliação de memória declarativa episódica, amplamente conhecido em diversos países, contribuindo em diagnósticos que incluem dificuldade de memória, como, por exemplo, casos de Alzheimer.

O que é a lista de Rey?

Coleção RAVLT - Teste de Aprendizagem Auditivo-Verbal de Rey É um teste neuropsicológico que utiliza uma lista de palavras simples, de alta frequência no português brasileiro, com etapas de evocação imediata, evocação tardia e tarefa de reconhecimento.

Qual o objeto de avaliação do teste Tavis 4?

O Teste de Atenção Visual – TAVIS-4, tem como objetivo a avaliação de funções atencionais por meio de três tarefas: Seletividade, Alternância e Sustentação.

O que é o Teste de Stroop?

O Teste de Cores e Palavras (mais conhecido como teste de STROOP) permite detetar problemas neurológicos e cerebrais, avaliando os efeitos de interferência entre os dois hemisférios cerebrais.

Como aplicar o teste da Figura Complexa de Rey?

A aplicação do teste é simples e consiste em três fases. A primeira fase é apresentar a figura, pedir que o indivíduo copie, informando-o que não é necessária uma cópia exacta, mas sim prestar atenção as proporções e, acima de tudo, não ter pressa.

Quais funções cognitivas O teste Neupsilin não avalia?

No teste NEUPSILIN-Inf, constatou-se diferença estatisticamente significante em cinco das sete funções cognitivas no grupo clínico avaliadas no teste, sendo elas: linguagem, memória, orientação, habilidades visoconstrutivas, habilidades aritméticas.

O que avalia o teste Neupsilin adulto?

O teste é composto por 32 subtestes, que avaliam 8 funções neuropsicológicas: Orientação Têmporo-Espacial, Atenção Concentrada, Percepção Visual, Habilidades Aritméticas, Linguagem Oral e Escrita, Memória Verbal e Visual, Praxias e Funções Executivas.