Em teclados grandes, a tecla de menu está localizada entre as teclas WIN e CTRL no lado direito, enquanto em alguns teclados menores, incluindo os de laptops, podemos encontrá-la substituindo a tecla WIN no lado direito para economizar espaço. nesse caso, estaria entre as teclas ALT e CTRL certas.
Solução do problema é simples Na maioria dos casos, problemas “insolúveis” relacionados ao Menu Iniciar têm sua origem em má instalação ou erros de registro. A formatação seguida de uma reinstalação limpa do SO trará a normalidade ao Windows 10 novamente.
Como corrigir o erro crítico do menu Iniciar do Windows 10
Corrigir problemas no menu Iniciar
Clique no botão Iniciar e selecione Configurações. Clique no ícone Iniciar, digite Configurações e selecione o aplicativo na lista. Clique com o botão direito no ícone Iniciar e selecione Configurações no menu. Pressione as teclas Windows e I ao mesmo tempo.
Com o botão direito do mouse, clique em qualquer lugar da sua Área de Trabalho e clique em “Personalizar”. Depois, vá em “Iniciar” e altere as configurações de sua preferência.
Atalho Win+X Pressione Win+X para abrir o menu contextual e clique na opção Prompt de Comando ou Prompt de Comando (Admin).
Pressione Windows + R para abrir a caixa "Executar". Digite "cmd" e clique em "OK" para abrir um prompt de comando normal. Digite "cmd" e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um prompt de comando do administrador.
Para verificar estas caracteristicas basta procurar por Executar na barra de pesquisa do Windows, ou usar o comando "Win + R". Na janela do Executar digite: dxdiag e pressione enter.
, digite Computador na caixa de pesquisa, clique com o botão direito do mouse em Computador e selecione Propriedades. Em edição do Windows, você verá a versão e a edição do Windows que seu dispositivo está executando.
Abra o menu "Hardware". Clique na seta apontando para a direita à esquerda do cabeçalho "Hardware" localizado no painel do lado esquerdo da janela "Informações do sistema". Se essa seta estiver apontando para baixo, então o menu já está aberto.
Para descobrir qual é a memória da sua máquina, abra uma janela do Windows Explorer e clique com o botão direito no ícone "Computador", como mostra a imagem abaixo. Em seguida, clique em "Propriedades". Lá, você vai conferir um resumo de todas as especificações do seu computador.
Na áerea de trabalho clique duas veses no ícone Meu computador. O Azul é o que está ocupado no seu HD. Quanto menor o azul menor a capacidade, nesma mesma tela tb mostra a capacidade total e a capacidade restante.
Na barra de pesquisa do Windows busque por Prompt de Comando e execute como administrador. No CMD digite o comando "chkdsk" e pressione enter. O formato do disco será exibido e a partir daí os testes de integridade do disco começam.
1. Abra o prompt de comandos (CMD) e digite o comando “DISKPART“ sem as aspas. 2. Digite então o comando “LIST DISK” para ver os números dos drives presentes em seu PC ou notebook, incluindo seu drive USB caso tenha um espetado neste momento.
chkdsk /r -> Localiza setores defeituosos no disco rígido e tenta repará-los. chkdsk /f -> Corrige os erros do disco. Para executar esses comandos, digite no executar > chkdsk /f/r tecle [Enter], pressione [S] e novamente pressione [Enter]. Reinicie o PC.
1. Reinicie o computador, pressionando o botão liga/desliga. 2. Durante a próxima inicialização, pressione Esc, Enter ou a tecla apropriada para interromper o funcionamento do Chkdsk.
Para cancelar um disco de cheque agendado, abra uma janela CMD elevada, digite o seguinte e pressione Enter: chkntfs /x c: Aqui está a carta de condução. Isso deve cancelar a execução agendada do chkdsk.
Digite " regedit" na caixa "Executar" e , em seguida, pressione a tecla " Enter" . Altere o valor de " autocheck autochk /K : C * " para " autochk autocheck *" e clique em " OK. " Reinicie o computador. Chkdsk.exe não será executado na inicialização até que outro problema na sua unidade ocorre .
A atividade do CHKDSK é dividido em três "etapas" principais, durante as quais examina todos os "metadados" do volume e uma quarta etapa opcional. Os Metadados são "dados sobre dados". É o cabeçalho do sistema de arquivos, por assim dizer, usado para manter o controle sobre todos os arquivos do volume.
Explicação:
Solução de problemas do programa Verificar disco (Chkdsk) Se ela ainda estiver piscando regularmente, o programa CHKDSK pode estar demorando muito tempo para ser concluído. Observe o percentual de conclusão atual, aguarde uma hora, e veja se ele mudou.
Se desejar executar o chkdsk para corrigir erros de disco, você não pode ter arquivos abertos na unidade. Se os arquivos estiverem abertos, a seguinte mensagem de erro aparece: Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está em uso por outro processo.
Outro modo é:
Este erro acontece quando o volume de uma unidade possui certa proteção contra gravação e desativar essas proteções de segurança ajudaria a descartar o erro. ... Este erro do 'o Windows não pode executar a verificação do disco neste volume' deve ser resolvido para executar a unidade normalmente.
Os motivos mais comuns por trás do volume são erro sujo 0x80071AC3, conforme mencionado abaixo: Setores defeituosos no disco rígido, unidade USB ou cartão SD. Porta USB danificada ou corrompida. Drivers desatualizados.