A quantidade de exercícios que você dedica por músculo, irá variar dependendo do que você quer alcançar com o músculo, seja aumentando, fortalecendo ou eliminando a flacidez. A quantidade também dependerá do músculo específico que a pessoa quer aumentar. Geralmente trabalham, pernas glúteas, abdômen, braços e costas.
Para ser bem trabalhado músculos grandes, como a perna, nádegas e panturrilhas, é necessário realizar várias repetições dos exercícios, porém você terá que fazer entre 3-4 exercícios para cada músculo. O número de repetições irá variar em cada pessoa, o mais comum é de 3 a 4 séries de 15 repetições.
Existem exercícios que trabalham várias áreas (músculos) ao mesmo tempo, como agachamentos e abdominais. Para músculos menores, como os das partes superiores – bíceps, tríceps e ombros, o número de exercícios geralmente é menor, na maioria dos casos, será suficiente com 2 a 3 exercícios em cada músculo. Se você quer ganhar volume, as sessões podem ser mais intensas, existem apenas alguns fatores que devem ser lembrados, por exemplo, o peito tem vários músculos, incluindo o abdômen inferior, médio e superior, pois as três partes terão que realizar exercícios separadamente. o mesmo acontece com as costas e as pernas.