Adjunto Adverbial de Negação De modo algum, você usará esse objeto. Observe que o adjunto adverbial não, apesar de estar no início da oração, não está separado por vírgula. Isso porque é representado por apenas uma palavra.
A função sintática de uma palavra é o papel que ela desempenha dentro de uma oração na relação com outros termos. Vejamos um exemplo: Pedi o carro ao meu pai ontem.
A análise sintática é a parte da gramática que estuda e classifica cada um dos elementos que integram o período de uma frase. ... Por isso, só ocorre em frase verbal. Uma frase verbal, por sua vez, como o nome indica, é aquela que apresenta verbo. Ex: Saí de casa (sair = verbo).
A esse tipo de predicado chamamos de predicado nominal. O verbo de ligação pode indicar o tipo de relação que existe entre sujeito e predicativo. Os verbos de ligação mais frequentes são: "ser", "estar", "ficar", "parecer", "permanecer" e "continuar".
De acordo com o tipo de núcleo os predicados se classificam em: Predicado nominal: é aquele que tem como núcleo um nome, uma forma verbal (substantivo, adjetivo, locução adjetiva). Tipo de predicado em que ocorre verbo de ligação e predicativo do sujeito.
Resposta: neste caso a palavra INVERNO éo predicado. Explicação: O verbo da oração é CHEGAR "chegou".
O predicado é um termo essencial da oração que faz uma afirmação sobre o sujeito e, de acordo com o seu núcleo, pode ser de diferentes tipos. Observe os trechos em destaque nas orações abaixo: (1) Pedro é competente. Não pare agora...
Predicado nominal. Ex: Ele é muito chato. Como o verbo “é” é de ligação, este predicado é NOMINAL, pois o seu núcleo é o nome “chato”.