O desenvolvimento do bebê às 36 semanas de gestação, que são 8 meses de gravidez, está praticamente completo, mas ele ainda será considerado prematuro se nascer esta semana.
Às 36 semana, a mãe e o bebé já estão na etapa finail da gravidez: se nascer nesta semana, o bebé ainda é considerado um "bebé prematuro tardio".
As contrações do trabalho de parto prematuro podem ocorrer no segundo e terceiro trimestres, normalmente entre a 20ª e a 37ª semana da gravidez. Elas não param e podem se tornar mais frequentes, regulares e desconfortáveis ao longo do tempo.
O bebé na 36ª SE Na 36ª semana da gravidez, o bebé mede cerca de 47 centímetros da cabeça aos pés e pesa entre 2750 e 2900 gramas. Se o bebé nascer esta semana ainda é considerado prematuro, mas, geralmente, não precisa de cuidados especiais no pós-parto.
Normalmente, o tamanho do fêmur é proporcional ao da pessoa: um homem com altura igual a 1,80 metro, por exemplo, tem um fêmur de cerca de 50 centímetros. Por ser muito longo, o fêmur possui a camada externa, chamada de osso compacto, um pouco mais espessa que os demais ossos, para evitar que se quebre.