O Fz 7,62 M964 é uma arma que funciona por ação da força expansiva dos gases resultantes da queima da carga de projeção. Para aproveitamento de tal força existe uma tomada dos gases em um ponto do terço médio do cano. ... O destrancamento e a abertura só se dão após o projétil ter ultrapassado a boca da arma.
substantivo masculino Corpo lançado por impulso, com velocidade e direção determinadas. Objeto que se arremessa para ferir, matar, ou destruir (bala, pedra, seta, granada etc.). Corpo arremessado por arma de fogo: projétil de fogo. [Por Extensão] Qualquer objeto que pode ser lançado ou arremessado.
Os efeitos de um projétil no corpo dependem de uma série de fatores: velocidade, perfil de entrada, diâmetro da bala, distância percorrida no interior do corpo e características biológicas do órgão afetado(2). Uma complicação imprevisível e rara de ferimentos por bala é a embolia do projétil.
Lave apenas com água fria e sabão. Jamais use fita adesiva ou fita microporosa diretamente sobre uma ferida. Caso o corte seja pequeno, aplique um curativo do tipo biotecnológico, para proteger a lesão e evitar que, ao retirar o curativo, o local da ferida sofra uma nova agressão.
Lave o ferimento imediatamente com água e sabão. Aplique uma pequena quantidade de pomada antibiótica, conforme a orientação de seu médico. Cubra o ferimento com uma faixa ou gaze. Mantenha sempre o ferimento limpo e seco.
Um corte ou laceração é uma ferida que rompe a pele e os tecidos abaixo dela. Por ser uma lesão mais profunda, há maior probabilidade de haver complicações como hemorragias e existe a possibilidade de dano para os nervos e tendões.
O processo de cicatrização é dividido didaticamente em três fases: inflamatória, proliferação ou granulação e remodelamento ou maturação. O colágeno é a proteína mais abundante no corpo humano e também é o principal componente da matriz extracelular dos tecidos.
As feridas cirúrgicas, durante o processo de cicatrização, podem apresentar complicações como o hematoma, infecções e deiscências. O hematoma é uma coleção de sangue sob a pele, na ferida cirúrgica, que resulta em formação de coágulo que pode levar horas.