Vamos lá!
Exprime a noção de posição superior, excesso, proeminência. Nota: é seguido de hífen quando o segundo elemento começa por h ou r (ex.: super-homem, super-rápido). Confrontar: súper.
O prefixo super- deve ser separado do segundo elemento por hífen somente nos casos em que este inicia por "r" ou "h". Nos demais casos, o hífen não é usado. Acompanhe alguns exemplos de palavras com super-, este prefixo latino que tem o significado de posição superior, excesso.
Conforme com a lei, ou por ela prescrito.
Não há hífen quando o segundo elemento começa com s ou r; nesse caso, duplicam-se as consoantes. antirreligioso, minissaia, ultrassecreto, ultrassom. Porém, coforme a regra anterior, com prefixos hiper, inter, super, deve-se manter o hífen: hiper-realista, inter-racial, super-racional, super-resistente.
Supermulher escreve-se sem hífen, porque a palavra mulher começa por m. A regra é a seguinte: com os prefixos hiper- inter- e super-, quando o segundo elemento começa por qualquer letra que não seja r, não se utiliza o hífen. Eis outros exemplos: hiperativo, hipervalorizar, interação, superestrato, superlotar.
A pronúncia é praticamente a mesma. O problema está na hora de escrever. Você precisa saber o seguinte: mau é um adjetivo e mal é um advérbio. Isso significa que devemos escrever mau com "u" sempre que qualificar um substantivo: "mau pressentimento", "mau humor", "mau profissional", "lobo mau"...
O prefixo super- deve ser separado do segundo elemento por hífen somente nos casos em que este inicia por "r" ou "h". Nos demais casos, o hífen não é usado. Portanto, o correto é super-homem, com hífen.