EQST

Como Tratar Pangastrite Erosiva?

Como tratar Pangastrite erosiva? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como tratar Pangastrite erosiva?

O tratamento da pangastrite é simples, feito geralmente com medicamentos como o omeprazol, que reduzem a acidez gástrica. No entanto, seu uso deve ser feito sob orientação médica, pois o uso prolongado deste medicamento está relacionado ao aumento de tumores no estômago.

O que é Pangastrite leve?

A pangastrite enantematosa leve, que também é conhecida como pangastrite endoscópica enantematosa leve, ocorre quando uma ou mais lesões estão presentes na mucosa do estômago, causando dor e às vezes inchaço na região do abdômen. Os casos mais graves da doença são classificados como pangastrite enantematosa moderada.

O que é Pangastrite moderada?

Pangastriste quer dizer que todo seu estômago está inflamado, de forma moderada. Essas nodulações descritas são típicas do H. Pylori (bactéria) que precisa ser tratado com antibióticos. As úlceras neste caso também podem ser consequência da bactéria e estão em fase cicatrizada.

Qual o melhor tratamento para Pangastrite?

Omeprazol, pantoprazol, esoprazol Estes medicamentos que inibem a produção de ácido clorídrico no estômago são indicados em doenças como a pangastrite. São remédios que ajudam a reduzir a irritação das paredes do estômago, provocada pela doença e promover a sua cicatrização.

Qual remédio indicado para o tratamento de Pangastrite?

Assim, o médico pode recomendar o uso de medicamentos antiácidos, como Pepsamar ou Mylanta, para diminuir a acidez do estômago, ou medicamentos que inibem a produção de ácido no estômago, como o omeprazol e a ranitidina, por exemplo.

Como tratar Pangastrite Enantematosa leve?

O tratamento para gastrite enantematosa inclui medicamentos antiácidos ou protetores gástricos, antibióticos para eliminar a bactéria Helicobacter pylori, quando essa for a causa da gastrite e alteração dos hábitos alimentares, evitando alimentos gordurosos e outros que irritam o intestino.