Como solicitar cirurgia reparadora pelo convnio? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Primeiro é necessário marcar uma consulta com um profissional que analise e concorde com a necessidade de realizar uma cirurgia plástica reparadora. Depois de solicitado pelo médico, o próprio convênio precisa dar o aval para que a intervenção seja feita.
Como funciona A cirurgia reparadora pelo convênio?
Se você vai realizar uma cirurgia reparadora, o seu plano é obrigado a conceder uma cobertura total ou parcial dos procedimentos. Para isso, é necessário que a sua contratação seja do tipo ambulatorial hospitalar, garantindo que todos os exames e a internação sejam cobertos pela sua operadora.
Quais cirurgia reparadora o convênio cobre pós bariátrica?
Os planos de saúde costumam autorizar a dermolipectomia abdominal/abdominoplastia que está prevista no rol da ANS, porém, muitos pacientes necessitam de cirurgias reparadoras em outras partes do corpo como pernas, mamas e braços.
Quais cirurgias plásticas O ipê cobre?
A especialidade do seu ofício corresponde a cirurgias de média e baixa complexidade. Suas intervenções anatômicas incidem diretamente na correção das chamadas “orelhas de abano”, deformidades no nariz e na remoção de tumores ocasionados por câncer de pele – tanto os malignos quanto os benignos.
Quais os tipos de cirurgia reparadora?
As cirurgias reparadoras mais comuns no Brasil para sequelas adquiridas
Reconstrução da mama.
Cirurgia bariátrica.
Câncer de pele.
Reparação de Lábio Leporino e Fenda Palatina.
Correção de Cranioestenoses ou Craniossinostoses.
Reconstrução de Orelha.
Quando uma cirurgia é considerada reparadora?
A cirurgia plástica reparadora é um procedimento cujo objetivo é auxiliar o paciente na reconstituição do corpo por diversas razões estéticas ou doenças. Pode ser feita para tratar deformidades como o lábio leporino, por exemplo.
É possível fazer abdominoplastia pelo convênio?
Na maioria dos casos a abdominoplastia é considerada uma cirurgia estética, não sendo autorizada pelos convênios. Entretanto pacientes que realizaram a cirurgia bariátrica (redução do estômago) e apresentem abdômen em avental costumam conseguir autorização do convênio para a abdominoplastia.
Quanto tempo depois da bariátrica posso fazer cirurgia reparadora?
Essa ordem pode variar de acordo com a necessidade do paciente e o ideal é esperar 3 meses entre uma cirurgia reparadora pós-bariátrica e outra, a fim de dar tempo de descanso para o corpo. O médico pode, ainda, recomendar a realização de mais de uma cirurgia por vez.
Quais procedimentos o ipê cobre?
Entre os procedimentos estão tratamento cirúrgico para paralisia facial e lábio leporino, transplantes musculares, ósseos e cutâneos entre muitos outros.