Resposta. Explicação: Os herbívoros são os organismos do segundo nível trófico, que se alimentam diretamente dos produtores (por exemplo, a vaca). Eles são chamados de consumidores primários./span>
Tanto na linguagem vernácula, como nos diferentes ramos da zoologia chamam-se carnívoros, aos animais que se alimentam predominantemente de carne, provindo de animais vivos ou mortos. A palavra carnívoro significa comedor de carne, do latim carne + vorare (devorar ou comer).
Os animais onívoros são aqueles que se alimentam de fonte vegetal e animal, ou seja, um onívoro apresenta uma dieta bem variada. A origem da palavra onívoro vem do latim e significa a união dos termos "omnis" e "vorus" que significa "aquele que come tudo".
Animais carnívoros, tal como o nome indica, são aqueles indivíduos que se alimentam predominantemente de carne. ... Garras e bicos afiados, em caso de algumas aves, facilitam esse mesmo processo; e mandíbulas de determinadas serpentes têm capacidade de se alargar e deslocar a fim de que o alimento seja engolido.
Herbívoros
Os animais onívoros, ao contrário dos herbívoros e carnívoros, possuem um dieta mais irrestrita, ou seja, alimentam-se tanto de animais quanto de vegetais. Isso ocorre porque eles possuem características que favorecem o processo de digestão de qualquer tipo de alimento./span>
Os leões são capazes de caçar as maiores presas da natureza. Eles são excelentes caçadores e alimentam-se de animais de pequeno e médio porte como zebras, veados, búfalos, javalis e hienas. As leoas também costumam caçar. ... Ao correr atrás de suas presas, os leões podem atingir até 50 km/h.
As leoas se organizam em grupos de caça e se aproximam das presas por vários lados. A presa geralmente é um animal fraco, sobretudo filhotes de mamíferos de tamanho médio. No entanto, às vezes, os leões tentam caçar búfalos, hipopótamos ou até elefantes.
Com base nos conhecimentos deles sobre os verbetes, eles devem dizer que o verbete foi produzido por pesquisadores ou cientistas com o objetivo de divulgar produções científicas, trazendo informações,explicações e curiosidades científicas de um determinado tema.
No caso dos verbetes sobre animais, eles trazem explicações sobre estes seres, contendo informações como nome científico, peso, altura, alimentação, hábitos, curiosidades, etc./span>
Resposta: A vantagem dessa forma de apresentar o conteúdo do verbete é que, se o leitor quiser saber apenas uma parte do conteúdo, ele não precisará ler as outras partes. ... O verbete é importante para trazer informações específicas sobre determinados assuntos, de maneira objetiva e impessoal./span>