Como se cadastrar na Renapsi Jovem Aprendiz? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para se candidatar, é preciso fazer cadastro no site da agência. A Renapsi integra a Rede Pró-Aprendiz, uma aliança nacional que, por meio de parcerias, fortalece o desenvolvimento socioeconômico, promovendo a inserção de jovens no mundo do trabalho a partir de programas de aprendizagem.
Como cadastrar Jovem Aprendiz?
Os jovens devem apresentação documentos básicos para se inscrever no processo que são:
RG.
CPF.
Carteira de trabalho.
Comprovante de residência.
Documentos que comprovem a escolaridade, é necessário retirar na Secretaria da escola;
Alguns estados ainda exigem uma carta de liberação para trabalhar dos pais;
Como se cadastrar na Renapsi?
Primeiro, é necessário inserir o jovem em uma instituição formadora regularizada (como a Renapsi), que oferece ao aprendiz um curso de qualificação profissional. Ao contratar o serviço de gestão educacional, a empresa opta em ser responsável por declarar todas as informações dos jovens aprendizes no e-Social.
Como cadastrar Jovem Aprendiz no CIEE?
O interessado deverá realizar sua inscrição no site www.ciee.org.br, identificando o seu perfil (estudante) e preenchendo todos os dados solicitados. Após a finalização do cadastro, o estudante deverá acessar diariamente o Portal CIEE a fim de verificar a disponibilidade de vagas que se enquadram no seu perfil.
Qual tipo de empresa e a Renapsi?
Somos a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração - Renapsi, uma instituição não governamental que atua desde 1992 em parceria com empresas, organizações sociais e órgãos governamentais executando projetos de efetivação do direito à vida, à educação, à qualificação profissional e ingresso no mercado ...
Como funciona jovem aprendiz pelo CIEE?
Ele tem a oportunidade de aplicar os conhecimentos que está aprendendo na instituição, no dia a dia da empresa. Para ser beneficiado pela Lei o jovem deve cursar a escola regular (ensino fundamental ou médio) e estar matriculado e freqüentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.