Combinar a saia envelope com uma camiseta é uma opção perfeita para quem quer um look despojado e moderno! Ambas as peças são versáteis, atemporais e muito democráticas, e, quando juntas, se tornam um look recheado de estilo.
O vestido deve ficar justo no seu corpo, indo até o lado direito. Veja se o vestido está cobrindo a área do decote da forma como você quer e ajuste o colarinho dele. Os vestidos envelope podem ser ótimos para quem tem busto avantajado, porque o decote bem inclinado pode dar a ilusão de que a área do busto é menor.
A saia pareô funciona até mesmo para ir trabalhar. Você pode escolher um salto alto de bico fino combinado com um modelo midi ou, nos dias mais quentes, escolher versões mais fluidas combinadas com uma flatform.
Feita de tecido leve, ela é fresquinha e cobre o corpo caso você queira sair da praia e ir direto para um restaurante, por exemplo. Ela pode ser usada como minissaia, saia longa, vestido, blusa e até mesmo como bolsa para você carregar objetos leves. É só soltar a criatividade e se jogar na canga!
Com as duas tiras da canga dispostas nas laterais, de forma que a largura da canga seja maior que o comprimento, passe a canga por trás do corpo e basta amarrar as alças de cima na linha acima do peito, fazendo com que o tecido dê uma volta ao redor do corpo. Este modelo é o mais comum. bem simples.
Echarpe – Também indicada para usar no verão, desde que seja de tecido fino e transparente. A forma mais usada é simplesmente dar uma volta no pescoço, deixando-a um pouco mais folgada e as duas pontas para frente, mas também pode ser usada com um só nó, deixando as pontas longas.
Por ser uma terceira peça, ela complementa o visual deixando muito mais interessante. Aposte com saias longas, bermudinhas ou até mesmo com a calça. Nos pés vale de tudo! Desde tênis ou até mesmo uma rasteirinha para um visual mais descontraído.
Segure as pontas do pareô ou da canga de praia na vertical nas suas costas e traga as duas pontas para frente do corpo por cima dos ombros. Puxe essas pontas até a sua cintura e amarre cada ponta a uma das laterais do tecido.
Como amarrar: quando houver mais de um objeto, eles devem ser amarrados entre si, apoiados uns nos outros. O melhor meio de amarração é em formato cruzado no topo, o que evita o movimento em todas as direções. 6. Cargas pequenas: nunca deixe cargas pequenas soltas.
FRENTE ÚNICA : Pegue um lenço quadrado grande e amarre as duas pontas no seu pescoço, depois pegue as duas pontas e amarre nas costas. OPÇÃO 2: Outra maneira é você colocar o lenço em volta do seu pescoço e dar uma volta para frente, estique as pontas e amarre-as nas costas.
Comece passando o lenço pelas costas e junte as duas pontas de cima, dando uma enroladinha nelas para deixá-las mais finas. Amarre as duas pontas em volta do pescoço e voià! Tudo bem se o top estiver aparecendo por baixo, aqui o truque do lenço serve como uma sobreposição.
O TRUQUE DO LENÇO Para aderir à tendência, é fácil: pegue qualquer lenço que você tiver largado no seu armário e amarre-o como top, deixando o nó para frente.
Uma das maneiras de se usar o lenço como top é simplesmente amarra-lo no busto e dar um nó, com as pontas soltas. Como se fosse um top de biquíni, mas mais chic e estiloso - claro. Essa versão é perfeita para ser usada com calças de alfaiataria de cintura alta.
Os lenços podem fazer com que até as roupas mais simples pareçam novas e diferentes, e há muitas maneiras divertidas e criativas de usá-los. Esse super acessório pode ser usado nos cabelos, em volta do pescoço, amarrado na bolsa, cintura, pulso, no chapéu de sol e também, como blusinha summer trend.
Siga o mesmo passo a passo do colar. Dobre a peça, primeiro, na diagonal para um formato triangular e, depois, repita a dobra até que o lenço vire uma faixa. Em seguida, enrole ao redor da alça prendendo as duas extremidades com um nozinho discreto e bem apertado.
A produção de lenços exige poucos materiais. Para os modelos mais básicos, o essencial é que se tenha tecidos de sua preferência e máquina de costura, além de tesoura para fazer os recortes e linhas para fazer a bainha. Se você pretende criar formatos diferenciados, utilize moldes de papel-cartão.