O Homem-Aranha é, provavelmente, o super-herói com quem os leitores de quadrinhos mais conseguem se identificar. Ele é um adolescente que ainda frequenta a escola, é um pouco deslocado socialmente e possui preocupações mundanas, como conseguir um emprego para ajudar a Tia em casa. Veja mais sobre esse grande herói da Marvel.
Super-agilidade: As habilidades físicas e motoras de Peter Parker também foram drasticamente melhoradas. Isso, aliado aos seus reflexos que também foram aprimorados, o possibilita executar feitos acrobáticos dignos dos melhores atletas olímpicos,
E conforme a gente já sabe, pelas sinopse das próximas edições, o herói ficará um bom tempo sem atuar como Homem-Aranha. Mas não por ter perdido os direitos autorais da sua própria marca, mas sim por estar com a saúde fragilizada.
O Homem-Aranha tem um problema de identidade terrível, um complexo de inferioridade marcado e um medo das mulheres. Ele é anti-social, castrado, atormentado pela culpa edipiana e propenso a acidentes.um neurótico funcional.
Ele finalmente encontrou um cemitério, encontrando um menino chamado Miles Morales, que recentemente havia sido mordido por outra aranha e havia recebido poderes semelhantes. Enquanto Miles estava expressando seus problemas no túmulo do falecido Peter, o Peter mais velho se aproximou dele, mas assustou Miles, fazendo-o acidentalmente eletrocutar Peter com sua nova explosão de Venom, nocauteando-o. Miles ficou surpreso que o homem se parecesse com o herói falecido que ele viu morrer, mas foi interrompido por dois policiais que o viram invadindo. Miles tentou fugir, mas por ter sido acidentalmente preso por uma teia de Peter, acabou arrastando o homem inconsciente com ele. Ficando presos a um monotrilho, Miles e Peter foram arremessados por Manhattan, antes de finalmente pararem. Ao finalmente recuperar a consciência, o Peter mais velho se viu amarrado a um saco de pancadas, percebendo que Miles era como ele. Miles questionou Peter, perguntando por que ele não estava morto, loiro e um pouco gordo, o que irritou Peter. No entanto, depois de adivinhar que ele era de outra dimensão, Peter explicou a teoria quântica e Miles disse a ele que havia prometido ao falecido Peter que destruiria o Collider antes que causasse mais danos ao multiverso.
Esse é um perfil resumido do herói, há muitas outras coisas acerca de Peter Parker. Até porque o Homem-Aranha foi criado em 1962, e já viveu muitas aventuras nesses mais de cinquenta anos de quadrinhos.
Além desses poderes citados, é válido dizer que Peter Parker é muito inteligente, possui um Q.I. estimado em 250 pontos, com amplos conhecimentos nas áreas de mecânica, química, biologia e física. Além disso, também possui grande experiência em combate corpo-a-corpo.
Super-força: Sua estrutura física também foi alterada após a picada. Não teve a aparência do seu corpo modificada, mas sua força com certeza mudou. Homem-Aranha é capaz de levantar objetos diversas vezes mais pesados do que ele mesmo, além de possibilitá-lo dar saltos enormes.
Tom Holland como Peter Parker / Homem-Aranha: Um jovem de 15 anos que recebeu habilidades semelhantes as de uma aranha, depois de ser mordido por uma aranha geneticamente alterada. ... Holland inicialmente assinou seis filmes do UCM, incluindo três filmes do Homem-Aranha.
Ao ser mordido pela aranha radioativa, além da dor na mão, Peter também ganhou vários poderes que o possibilitou se transformar em um super-herói. Confira quais são esses poderes que dão tantas responsabilidades para o garoto. Escalar paredes: O principal poder que a aranha passou para o garoto.
Velocidade sobre-humana: Talvez seja uma extensão do poder de super-força, mas vale a menção. Apesar de não ter a velocidade de um super-velocista, como o Mercúrio, Peter corre muito mais rápido que um ser humano normal. Contudo, ainda prefere se locomover através de suas teias.
Nos últimos meses a Marvel tem divulgado que Ben Reilly, o clone do Homem-Aranha, criado lá na década de 90, está de volta para assumir o manto do Homem-Aranha. A primeira edição dessa nova fase saiu hoje lá nos Estados Unidos e ficou claro o que estará afastando Peter Parker do mundos dos heróis.
Ao ser mordido pela aranha radioativa, além da dor na mão, Peter também ganhou vários poderes que o possibilitou se transformar em um super-herói. Confira quais são esses poderes que dão tantas responsabilidades para o garoto.
Tendo sido o Homem-Aranha por mais de 20 anos, com várias responsabilidades e sérios contratempos em sua vida, como a morte de tia May e seu divórcio com Mary Jane, Peter fica emocionalmente aleijado, cansado e cínico como resultado. Ele aparentemente lida com seus problemas com alimentação excessiva enquanto ganha algum peso perceptível. Peter também não gosta da frase "Com grande poder, vem uma grande responsabilidade", como visto quando ele impediu Miles de completá-la. Ainda assim, embora inicialmente relutante, Peter ainda decide colocar o jovem Miles Morales sob sua proteção para ensiná-lo a ser um bom Homem-Aranha. Como Peter disse a Miles, ser o Homem-Aranha não é algo que vem fácil, mas sim algo que vem de abandonar a dúvida e dar um salto de fé. Isso mostra que, apesar de todos os contratempos, ele ainda é altruísta em seu "
Na escola de Miles em seu quarto, Peter e os outros tentam confortar e consolar Miles trazendo à tona sua perda. Peter revela que perdeu seu tio Ben e diz a Miles que decidiu ser ele quem desativará o Collider e ficará para trás, mesmo que isso resulte em sua morte. Dominando Miles, Peter diz que não está pronto e que para ser um herói ele tem que dar "um salto do destino". Pegando o drive USB que desligará o Collider de Miles, Peter então o coloca em um assento para mantê-lo seguro e fora do caminho enquanto os outros vão para o Collider.