Tem mais trabalho do que tempo? Não há tempo para levar o seu cão ao parque? Considere levar o parque até ao seu cão, construindo um parque para cães no quintal da sua casa. Não leva muito tempo, e usa materiais que tem em casa. Continue a ler para saber como fazê-lo.
Ao permitir que eles acompanhem seus tutores em passeios, viagens e compras, você está contribuindo para a felicidade e a saúde dos pets, que se sentem mais amados e integrados.
Arquitetura Biofílica: O que significa e como usar e aplicar
Quem é tutor de pet sabe que os brinquedos, petiscos e acessórios parecem brotar de todos os cantos. Por isso, uma dica eficaz para guardar esses produtos ou materiais é prever a instalação de nichos, ganchos e prateleiras no espaço recém-projetado. Armários aéreos também são ótimas opções porque economizam espaço.
Há uma série de atividades para cachorros idosos que você pode e deve realizar com seu amigo peludo, como fazer massagens. Além de ser uma delícia e muito relaxante, a massagem reforça a união entre tutor e cachorro, pois ele se sente querido, seguro e confortável.
Outra vantagem é a chance do cachorro explorar uma zona nova. Ou seja, inspecionar os brinquedos com o focinho pelo tempo que ele quiser. Além disso, você também pode brincar com seu amigo e convidar outros cães para se divertirem com ele.
Você já deve ter ouvido falar do termo "enriquecimento ambiental" para animais. Saiba que a prática de enriquecimento ambiental para cachorros também é extremamente comum e é, basicamente, uma forma de enriquecer o ambiente que rodeia o animal. Ou seja, uma série de medidas que visam melhorar a qualidade de vida do animal em cativeiro e que o permitam expressar melhor os seus comportamentos naturais e que o estimulem psicologicamente.
Criar parques divertidos para o seu cão no quintal da sua casa não precisa de ter um custo muito elevado. Provavelmente já tem todos os materiais que precisa para contruí-lo, principalmente se tiver crianças. Uma piscina para crianças não utilizada pode ser reutilizada para uma piscina para o seu cão ou pode colocar um aspersor no seu quintal como forma de diversão para o seu cão. Tem algum espaço com areia? Ensine o seu cão a escavar esse espaço em vez de escavar na terra. Faça uma pista de obstáculos com caixas vazias, pneus velhos, barris e arcos. Seja criativo! Certifique-se que não utiliza nenhum objeto ou material prejudicial para a saúde do seu cão, que não tem materiais pontiagudos, lascas ou seja demasiado pequeno que se possa soltar e representar um risco de asfixia para o seu animal.
1) Não tire os olhos do animal: assim como as crianças, os cães podem aprontar no mínimo descuido. Por isso, acompanhe cada passo do animal e esteja pronto para agir rápido se for necessário. Não precisamos nem falar para você deixar o celular guardado no bolso, né?!
Entre as principais razões para isso, segundo o estudo, estão o comportamento dos próprios tutores - que transmitem o estresse do dia a dia para os seus animais de estimação - e também o excesso de barulho nas cidades.
Embora o seu cão esteja satisfeito e feliz com o espaço que tem no quintal da sua casa, se transformar uma parte do seu quintal num parque, tanto para o seu animal de companhia como para os seus amigos, irá oferecer a ambos o melhor dos dois mundos. Um parque no quintal da sua casa irá proporcionar ao seu cão maior segurança, bem-estar e entretenimento, atividade física e estimulação mental.
Se distrair em um playground de cachorro é muito comum. Normalmente os tutores ficam conversando entre si enquanto os pets se divertem. Mas é bom ficar atento a tudo que eles estão fazendo e estar preparado para agir rapidamente se for necessário. Evite ficar mexendo no celular.
O playground para cachorros precisa de objetos para os cães. Por isso, nessa etapa da montagem do parque seja criativo e saiba que não precisa de equipamentos caros para criar um local divertido.
Segundo a Forbes, o Brasil é o terceiro país com mais pets, você sabia?
5) E se a cadela estiver no cio? Nesse caso, a melhor forma de evitar situações estressantes e até brigas é não levá-la ao parcão durante o período do cio.
O espaço pet em casa também inclui a área onde o animal faz suas necessidades fisiológicas. Logo, é crucial que o recipiente usado para coletar os resíduos esteja sempre acessível. O ideal é manter a grama sintética, o tapete higiênico ou a caixa de areia em um lugar arejado que possa ser facilmente encontrado pelo seu cão ou gato.Novamente, é possível encomendar peças sob medida para comportar qualquer tipo de estrutura, como um pequeno banheiro. Há quem prefira a opção de esconder esse local com o auxílio de divisórias ou fechamentos que mantenham apenas uma abertura para a entrada do animal. Seja qual for a proposta, você consegue ajustar tudo nos mínimos detalhes a partir de um bom projeto.
Esse cantinho deve proporcionar conforto, segurança e diversão na medida certa. As dicas que trouxemos foram pensadas para cães e gatos, mas é totalmente possível adaptar algumas ideias para atender a outros animais domésticos.
Para as grandes referências globais, a permissão de pets no ambiente de trabalho pode ser uma alternativa positiva, a fim de “trazer as pessoas ao escritório”, em empresas que adotaram o modelo híbrido de forma permanente.
Tente ver o seu projeto antes de iniciá-lo. Mas, faça isso por meio do ponto de vista do seu animal. Assim, isso vai ajudar você a criar uma zona segura e única para o seu pet.
Esse documento deve estabelecer regras claras e específicas relacionadas à presença de animais nas áreas comuns, como horários permitidos para passeios, locais designados para a necessidades fisiológicas dos pets e procedimentos em caso de comportamento inadequado.
Outro cuidado é deixar a ração e outros tipos de alimentos sempre armazenados na embalagem original. A proteção adicional fica por conta dos armários e outros compartimentos, mas não deixe de fechar muito bem os pacotes antes de guardá-los.