Como imobilizar o dedo em martelo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Uma parte dos dedos em martelo podem ser tratadas sem a necessidade de cirurgia. Esse tratamento é feito através da imobilização da articulação distal do dedo com uma tala metálica mantendo o mesmo esticado. O tratamento dura 8 semanas e o acompanhamento deve ser frequente.
O que causa dedo em martelo?
O dedo em martelo (mallet finger) se caracteriza por uma deformidade na ponta do dedo, fazendo com que ela fique dobrada o tempo todo. Isso pode acontecer por dois motivos: por uma ruptura direta e súbita do tendão extensor (localizado na ponta do dedo) ou por uma fratura da estrutura óssea ligada ao tendão.
Como imobilizar o dedo polegar em casa?
Para a maioria das entorses, o polegar é imobilizado com uma tala em espiga para o polegar. A tala é usada por várias semanas até a cicatrização do ligamento. Depois de algumas semanas, as pessoas podem tirar a tala para fazer exercícios de fortalecimento, depois colocar a tala de volta.
Como imobilizar o dedo da mão?
A mão será imobilizada com gesso ou órtese (tala removível), que irá proteger o local da fratura e permitir certa mobilidade, diminuindo o risco de rigidez e inchaço. Os dedos próximos ao local da fratura também podem ser imobilizados, aumentando a estabilidade.