Milhões de brasileiros continuam cultivando o sonho de comprar a casa própria, porém, milhares já conseguiram realizar este objetivo e passaram a almejar novos horizontes, como reformar ou até mesmo construir um novo imóvel.
“O consultor barganha essa taxa, ele vai em todas as instituições e briga pelas melhores condições para o cliente. Depois de aprovar o crédito, ajudamos com toda a documentação, se a matrícula do imóvel está em ordem, fazemos o meio de campo com os bancos, ajudamos com a avaliação do imóvel, a análise jurídica e depois a gente presta o serviço para ajudar na parte de registro, que normalmente os bancos não fazem. A gente ajuda em toda essa parte, esse é nosso diferencial: a solução mais completa do mercado”, explica Caio Alfano.
Em seguida, faça as contas de quanto você pode se comprometer mensalmente para que, ao realizar o parcelamento, você consiga honrar com o compromisso no prazo acordado e se livrar de juros decorrentes de multas, que podem ter taxas variadas em cada instituição. De todo jeito, avaliar o banco que oferece os juros mais baixos é um ponto positivo para o momento de decisão da operação.
Em primeiro lugar, faça um orçamento da sua reforma. Antes mesmo de buscar uma instituição financeira para pedir o empréstimo, calcule o quanto você vai gastar com material de construção, mão de obra, equipamentos, além de tentar prever desde já uma cota para os custos emergenciais.
Dentre todas as opções disponíveis, o Home Equity foi a modalidade utilizada pela analista comercial Inara Santos, citada no início dessa reportagem, mas, para ela, os benefícios foram muito além da reforma.
Quer saber tudo sobre o cartão Construcard da Caixa? Então você está no lugar certo. Nesta matéria, você vai entender como ele funciona, quem pode solicitar e muito mais sobre esse cartão utilizado para financiamento de construção ou reforma.
Muitas famílias sonham em reformar seus lares. Entretanto, essa realidade torna-se cada vez mais distante, tendo em vista a dificuldade financeira que muitos enfrentam. Diante disso, o Governo Federal lançou o Cartão Reforma, o qual tem o intuito de oferecer auxílio às famílias que encontram-se nesse tipo de situação.
Uma boa maneira de conseguir crédito para tocar estes projetos são as linhas oferecidas pela Caixa Econômica Federal, que possui planos voltados para as pessoas físicas e também para as jurídicas.
Edital Concursos Brasil tem como objetivo principal oferecer acesso gratuito a milhares de pessoas que tem interesse em obter informações sobre Concursos Públicos no Brasil. Ao longo de seis anos, Edital Concursos Brasil vem trabalhando com o compromisso de ter um impacto positivo na sociedade, divulgando informações oficiais, imparciais e de fontes seguras, sem qualquer vínculo com as organizadoras de Concursos Públicos e Processos Seletivos.
Na segunda etapa, você começa efetivamente a pagar as parcelas do financiamento até quitar o saldo devedor. Você só começa a fazer os pagamentos após o fim do prazo informado para o término da obra. Esta fase pode durar de 1 a 240 meses.
Esse consultor identifica as necessidades e condições do cliente; apresenta um comparativo de taxas por modalidade; barganha com as instituições financeiras para conseguir as melhores taxas; faz a simulação de parcelamento; organiza os documentos e finaliza todo o processo online, inclusive com a assinatura e registro, o que torna tudo mais rápido.
No post que trata sobre usar o FGTS para compra de material de construção só se fala em reforma e ampliação de um imóvel. Possuo terreno quitado posso usar meu FGTS para comprar material também?
Segundo uma pesquisa da Casa do Futuro, realizada em 2021 pela Hibou (empresa especializada em pesquisa e monitoramento de mercado e consumo), 23,7% dos brasileiros buscam deixar o lar mais confortável para receber amigos e a estimativa é que esse percentual suba para 82,3% até 2031. Além disso, 27,1% das pessoas querem ter uma casa com espaço para crianças e animais. Esse sonho, no entanto, exige paciência, tempo e, claro, dinheiro. Nessa hora, o crédito para a reforma pode ser um facilitador que vai muito além de um empréstimo.
Construir ou reformar sua casa ou apartamento é algo que pode sair caro. Se você está nesse momento, saiba que existem linhas de crédito como o Construcard que podem te ajudar a realizar o sonho de deixar sua casa do jeito que você quer.
O cliente deve contratar profissional com formação em Arquitetura ou Engenharia Civil, que será responsável pela elaboração dos Projetos, execução de sua obra e atendimento às Normas Técnicas Brasileiras, posturas municipais, bem como demais regulamentações aplicáveis. O cliente, juntamente com o profissional responsável pela execução da obra, será responsável pelas informações de evolução de obra repassadas à CAIXA, bem como pelo acompanhamento e cumprimento do cronograma pactuado em contrato.
Na primeira parte do financiamento, você tem entre dois e seis meses para comprar os materiais. Neste período, você paga somente os juros dos valores que gastou no cartão Construcard.
Outra possibilidade é o cartão de crédito. Muitas lojas de materiais de construção oferecem cartão de crédito próprio com condições e descontos especiais para compras. No entanto, esse meio de pagamento precisa ser observado com cautela, pois as taxas de juros costumam ser bem maiores do que aquelas dos créditos específicos para reformas.