se for uma resenha critica, logo você pode sim colocar a sua opnião, concordando ou discordando do autor. mas não esqueça de finalizar colocando em evidencia a importância do tema e dos estudos feitos, e porque essa pesquisa se faz necessaria para os leitores.
Você precisa definir os pontos do texto, desenvolve-lo utilizando uma linguagem reflexiva, ou seja, apresentando noções sobre o conteúdo para que a fundamentação teórica siga o desenvolvimento do mesmo.
Conjunto de observações elucidativas acerca de determinado texto: elaborar um comentário sobre o texto lido na aula; 2. Dado inédito que é noticiado sobre um assunto ou tópico, através de um texto ou de um escrito: comentário de texto; 3.
Um comentário é uma opinião, um parecer, uma observação ou um reparo que alguém faz acerca de outra pessoa ou de algo. Graças à Internet, os leitores, ouvintes ou telespectadores podem realizar comentários com grande facilidade e expressar as suas opiniões nas diversas páginas web e nos blogues. ...
Neste item o estudante discorrerá em no mínimo 10 linhas e no máximo 15 linhas uma análise a respeito do que leu, sem exposições de idéias gerais, como: é muito legal, foi muito interessante, muito bom esse artigo, etc. Os comentários deverão ser particulares e embasados no texto escrito.
Vocetem que seguir alguns passos : 1-) leia o texto várias vezes , entenda o que o texto está dizendo . -/-/2-) pergunte -se o que eu entendi ! Faça uma lista do que se trata 3-) elabore um comentário ( rascunho) do texto .
Seguindo o mesmo formato de apresentação da citação direta, a indireta também deve conter o autor da frase citada, bem como o ano da publicação do artigo/livro. Apresentar a página em que o conteúdo se encontra é opcional. Exemplos: Lancaster (1993, p.
Embora sua opinião seja respeitada e valorizada, os comentários locais não devem incluir opiniões sociais ou políticas. Use fóruns, como blogs ou redes sociais, para esses tipos de conversa. Escreva sobre sua experiência com o lugar, não opiniões genéricas com base em notícias recentes.
Postar comentários em um vídeo
Fazendo uma análise crítica
Coloque sempre aspas entre expressões exatas que você copiou do trabalho que leu. Desta forma você evitará o plagio acidental quando citar o artigo futuramente. Programas de gestão bibliográfica gratuitos como o Zotero (www.zotero.org) podem facilitar enormemente a tarefa de preenchimento do modelo.
Exploratória – proporcionar mais familiaridade com o problema; pesquisa bibliográfica, estudos de caso e enquetes. Descritiva – fatos são observados, registrados, analisados, classificados e interpretados sem a interferência do pesquisador; uso de técnicas de coleta de dados na pesquisa e em observações sistemáticas.
Acesse a página inicial da Scielo. 2. Na caixa de diálogo “Pesquisa Artigos”, defina as informações da sua busca, no que diz respeito as seguintes marcações: método, palavra chave e país. Clique em “pesquisar”.
1 – Acesse a página inicial da plataforma. 2 – No campo de busca, digite a palavra-chave, assunto ou nome do periódico que está buscando e clique em “pesquisar”. 3 – Uma vez feita a pesquisa, é possível filtrar os artigos segundo alguns critérios: ordem de relevância, ano de publicação, idioma, etc.
O acesso aos títulos dos periódicos e aos artigos pode ser feito através de índices e de formulários de busca. O site da SciELO é parte do Projeto FAPESP/BIREME/CNPq e um dos produtos da aplicação da metodologia para preparação de publicações eletrônicas em desenvolvimento, especialmente o módulo de interface Internet.
Digite a palavra dentro da caixa de busca e clique no botão Índice. O resultado será uma lista dos descritores que contêm a palavra Anastomose. Se preferir use a régua alfabética clicando na letra inicial do descritor que deseja consultar.
Para acessar a base de dados Mesh clique no link que se encontra no lado esquerdo da pagina eletrônica do PubMed. MeSH é o vocabulário controlado para indexação de artigos para o MEDLINE. Os termos MeSH são definidos como palavras-chave para cada registro que é “Indexado para o MEDLINE”.
Vocabulário Controlado O MeSH e o DeCS são ferramentas relevantes para pesquisa nas áreas de atuação da ESEFID. É um vocabulário hierárquico que auxilia os usuários na localização de descritores adequados para pesquisar no PubMed.