Como feita a cirurgia no pulso? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Através de uma incisão na parte anterior do punho de aproximadamente 10cm chegamos ao osso (vide figura), posicionamos a fratura na posição certa e colocamos a placa e parafusos. Durante o procedimento é feita uma checagem com radiografia. Isso permite que a posição da fratura esteja boa e sua fixação correta.
Como fica o pulso quebrado?
O punho quebrado normalmente causa dor imediata, dor à palpação, hematoma e inchaço. Em muitos casos, o punho assume uma orientação incomum ou angulada (deformidade).
O que é fratura do pulso?
A fratura mais comum do punho é a do rádio distal (osso que se estende pela parte lateral do antebraço e vai do cotovelo até o punho). Esse tipo de fratura representa, aproximadamente, um sexto de todas aquelas do corpo humano e geralmente ocorre em quedas nas quais há impacto no punho.
O que é uma lesão no punho?
Lesão traumática A dor no punho pode resultar de um traumatismo ou queda sobre o braço ou mão, que pode dar origem a entorses ou fraturas a nível do punho. Nestes casos, a dor geralmente está associada a edema (“inchaço) e hematoma local.
Como retirar os fios de Kirschner?
Como é feita a retirada dos fios kirschner interno ? Se os fios estão internos ou sepultados,pode ser feito só com anestesia local (+sedação, opcionalmente), incisão sobre a anterior, após localização por palpação ou radioscopia, dissecção de partes moles até vizualiza-los, extração por tração.