EQST

Como Fazer Mobilizaço Cervical?

Como fazer mobilização cervical?

O paciente deve manter-se de pé no lado externo do Cadillac, segurando as alças de mãos. Deve realizar a rotação de tronco, levantando um braço (flexão) e abaixando o outro (extensão). Esse exercício tem objetivo de dar maior mobilidade e flexibilidade aos músculos que se ligam à coluna cervical e torácica.

O que é mobilização cervical?

De acordo com Edmond (2000), as manipulações da coluna cervical tem basicamente como objetivo diminuir a dor na região nucal e cervical inferior e aumentar a nutrição para as estruturas articulares.

Como é feito a fisioterapia da coluna cervical?

Outros recursos. A fisioterapia para coluna lombar, cervical ou torácica ainda pode contar com a terapia com gelo, a massoterapia, a fototerapia e a hidroterapia. A escolha dos métodos dependerá das características do paciente e da gravidade do quadro.

Para que serve a mobilização passiva?

A mobilização do tipo passiva trata-se de um procedimento rotineiro realizado pelo fisioterapeuta como objetivo de manter as amplitudes de movimentos e flexibilidade, e reduzir o risco de trombose venosa profunda e tromboembolismo pulmonar.

Qual fisioterapia para cervical?

Cinesioterapia Após a análise muscular feita pelo fisioterapeuta, a cinesioterapia costuma ser a técnica central de tratamento para as dores na região cervical, principalmente as que são provocadas por disfunções musculoesqueléticas.

Quais são os tipos de mobilização neural?

Mobilização indireta: os nervos periféricos e/ou medula são colocados em tensão pelas manobras oscilatórias aplicadas às estruturas adjacentes ao tecido nervo comprometido. Utilizada quando há uma lesão aguda. Mobilização deslizante: mobiliza-se o trato neural sem provocar o aumento da tensão.

Quem tem problema na coluna cervical pode fazer musculação?

Vimos que quem tem dor na coluna pode fazer atividade física, pois as modalidades ajudam a estabilizar o tronco, aliviar as dores e prevenir as lesões.

O que é tração manual?

A tração manual consiste na aplicação de uma força de distração longitudinal para promover alongamento dos tecidos moles adjacentes à coluna vertebral. As vantagens da tração manual incluem o feedback sensorial do toque, a especificidade da técnica e o conforto do paciente, mantendo-o em repouso.

Quais os demais tecidos que se beneficiam da mobilização passiva?

Acelerar a cura, tanto da cartilagem articular quanto dos tecidos periarticulares, tais como tendões e ligamentos.