Repetindo a introdução orientada por Jesus em Lucas 10:5: “Paz seja para esta casa!”. Abram seus corações e sua mente pois nesse texto vamos falar sobre Evangelho no Lar, uma prática simples que brinda muitos benefícios para quem o pratica. Todos anelamos trazer harmonia às nossas vidas, procurando maior compreensão entre todos os membros que conformam nosso lar.
Então, uma família que ora em conjunto, ajuda todos os seus membros a alinhar seu pensamento em torno de Jesus e favorece o proceder com harmonia e além disso, deixar o ambiente do lar em sintonia com a paz.
Durante a reunião, faça vibrações positivas, mentalize as pessoas que você gostaria de ajudar. Mas não mantenha o pensamento fixo apenas às pessoas de suas proximidade.
Em “O Livro dos Espíritos”, Capítulo II – “Influência Oculta dos Espíritos Sobre os Nossos Pensamentos e as Nossas Ações” está a pergunta número 459, que diz: “Os Espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações?” Resposta: — “Nesse sentido a sua influência é maior do que supondes, porque muito freqüentemente são eles que vos dirigem.”
Ainda no “Evangelho segundo o Espiritismo”, no Capítulo XXVII, intitulado como “Pedi e obtereis”, Kardec fala sobre a “Eficácia da prece”.
Então, se sua família se aproxima de Deus e se coloca em comunicação com ele através da prece e do estudo dos ensinamentos de Jesus, é razoável pensar que você e sua família elevarão o nível vibratório dos seus pensamentos e conseguirão um pouco mais de harmonia.
Sendo assim, ao realizar esta maravilhosa prática, renovamos a energia da casa, ou do ambiente em que esteja, e cria-se uma proteção espiritual contra toda ação maléfica de espíritos inferiores.
Além disso, o Evangelho no Lar nos auxilia em nossa reforma íntima e em nossa evolução espiritual, pois a cada reunião, aprendemos sempre mais com a leitura e a troca de ideias. Agora sim, vamos ao nosso guia:
Mas você pode estar se perguntando: se Jesus fala para “orar em secreto”, por que então orar em grupo? Vale esclarecer que o lar é um ambiente íntimo e é aceitável comparar com “o seu quarto de porta fechada” ou “em secreto”. Em outras palavras, explicam os Espíritos, que Jesus faz uma crítica às preces feitas por pessoas que querem “aparecer orando” e o fazem da boca para fora, para chamar a atenção. Por isso, o Evangelho no Lar está totalmente em alinhamento com essas palavras do Cristo pois o lar, os familiares e os amigos íntimos fazem parte desse ambiente íntimo e secreto de cada família.
Inicie com uma prece verdadeira, para harmonização do ambiente. Para isso, pode ser utilizada a oração que o próprio Jesus nos ensinou: o Pai Nosso.
Portanto, neste caso, o mais gentil e cortês a fazer é optar por convidar os visitantes a participar na reunião. Explique cuidadosa e carinhosamente que aquele momento, dia e hora, são dedicados pela sua família para a realização do Evangelho no Lar para estudar os ensinamentos do Jesus Cristo e que as visitas são bem vindas para participar daquele momento.
Leia também: Passe Espírita: O Que É, Principais Benefícios e Dúvidas Frequentes
O Evangelho no Lar tem como propósito manter as famílias unidas através do estudo do Evangelho segundo o Espiritismo, reconectando-nos com os valores do Cristo, aprimorando os laços familiares, entendendo que todos somos Espíritos em estado de evolução.
Mas lembre-se, a disciplina é muito importante e é um valor superior em nosso caráter. Estabelecer um dia da semana e um horário específico para poder realizar a atividade facilitará muito para não tomar outro compromisso e programar o tempo.
O Evangelho no Lar, tem origem no estudo do Espiritismo já que os primeiros núcleos Espíritas eram e são os próprios lares das pessoas que juntos crescem em um ideal. Além disso, a leitura reflexiva faz parte da própria cultura do Espiritismo.
Os mentores espirituais ao igual que nós, têm outras atividades para realizar e eles respeitam os horários. É assim que eles também respeitam dia e o horário para poder brindar apoio na atividade da sua família, ajudando com esclarecimentos intuitivos e fluidos benéficos para aqueles que estão participando.
Além disso, pense que os espíritos não tão instruídos podem provocar diversas influências negativas para que você não faça o Evangelho e se afaste dos ensinamentos do Mestre Jesus.
Leia também: Propósito de vida: Como definir o seu propósito? Dicas e Inspirações
Faça Yoga, Reiki, Qigong ou outra arte marcial – Todas essas práticas visam mudar a sua vibração mental e aumentar o seu IQ.
Partamos do princípio que tudo o que existe no Universo, seja no plano da matéria ou do espírito e se propaga através de vibrações. Essas vibrações são propagadas com maior ou menor amplitude, de maior ou menor freqüência constantemente em todo Universo, que o mantém em movimento.
Quando a vibração incide sobre os membros superiores é denominada vibração de mãos e braços, segmentar, de extremidades ou localizada. Se incidir no trabalhador quando este se encontra na posição sentada, deitada ou em pé, é chamada de vibração de corpo inteiro. ... O corpo humano reage às vibrações de diferentes maneiras.
Tremor é um movimento muscular involuntário, de certa forma rítmico, que envolve movimentações oscilatórias de uma ou mais partes do corpo. É o mais comum de todos movimentos involuntários e pode afetar as mãos, braços, cabeça, face, cordas vocais, tronco e pernas. A maioria dos tremores ocorre nas mãos.
Por que trememos de nervoso? Quando identifica uma situação de perigo, o hipotálamo ativa a reação de luta ou fuga (veja no quadro abaixo). Isso acelera a respiração e os batimentos cardíacos para que os músculos possam fazer uma força extra. E os músculos, sabendo do que está por vir, ficam tensos.
Os tremores são divididos primordialmente em tremores estáticos, ou os que ocorrem em movimento, sendo a doença de Parkinson sua principal etiologia e os tremores de intenção, ou que ocorrem em movimento, cuja principal causa é o tremor essencial.