Coloque os pés e as pernas na água quente por 3 a 4 minutos. Em seguida, na água fria, por 1 minuto. Enquanto os pés estiverem na água fria, acrescente água fervente ao balde de água quente, para manter a temperatura inicial. Faça isso alternando 5 vezes e termine com a aplicação fria.
Como fazer Amarre bem para formar uma trouxa e, em seguida, aqueça no micro-ondas por 3 a 5 minutos. Deixe o tecido amornar, para não causar queimaduras, e aplique na região. Independentemente da bolsa, essa compressa pode ser aplicada de três a quatro vezes por dia, com cada sessão durando entre 15 e 20 minutos.
1) Contraste com gelo e água quente ou sauna e piscina fria, alternando quente (39 ºC a 40 ºC) e fria (10ºC – 12ºC): Ficar entre 3 e 4 minutos no quente, então ficar 30-60 segundos no frio, repetindo o processo 3 vezes.
Podemos dizer, em resumo, que o gelo é para os ferimentos, traumas, lesões agudas e o calor é para os músculos, contraturas e, eventualmente, lesões crônicas. QUANDO USAR O CALOR: Utilizado para lesões crônicas. Função: fazer vasodilatação, usado principalmente para os músculos.
Quais doenças dão direito ao BPC/LOAS? Na verdade, não existe uma lista exata das doenças ou o CID que dá direito de receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).
Entretanto, em um caso grave do transtorno bipolar, refratário ao tratamento, em que o indivíduo apresenta grande perda de suas habilidades é possível uma aposentadoria por invalidez.
A Aposentadoria por Invalidez, atualmente chamada de Aposentadoria por Incapacidade Permanente, é devida aos segurados do INSS e servidores públicos que estão incapacitados de forma total e permanente para o trabalho. Essa incapacidade também deve impedir que a pessoa seja reabilitada em outro cargo ou trabalho.