E pra esvaziar também é muito prático, você abre o bocal da boia e vai apertando ela aos pouquinhos pro ar sair. Isso não demora nem 10 minutos se for uma boia pequena.
Encha a piscina cerca de três centímetros. Os amigos e a família podem ajudar ficando dentro da piscina enquanto ela enche e espalhando as rugas no fundo da piscina. A água deve estar distribuída igualmente conforme você enche a piscina. Se não estiver, leve-a para outro local ou coloque degraus para nivelar o solo.
O ideal para encher a sua Boia é uma Bomba manual ou de pé, nada de bomba de alta pressão. Com bombas assim, você tem menos controle da velocidade do ar e pode encher demais. A dica é encher apenas até onde o produto permite.
Coloque uma das pontas no fundo da piscina e a outra ponta deverá ser colocada no local onde você deseja despejar a água. Para retirar a água, basta puxar o ar da ponta da mangueira que está fora da piscina e, por sucção, a água começará a sair.
Recomendamos a utilização de uma bomba de mão (manual) ou de pé para encher o produto. ATENÇÃO: não utilize bomba de alta pressão para encher o produto! Não encha demais a boia! Não tente encher o produto em postos de gasolina ou compressores que encham demais a boia.
Não tem bomba, nem pulmão de aço para encher o colchão inflável? Utilize teu secador (no modo de ar frio) para encher o colchão sem esforço algum. Basta cortar a tampa de uma garrafa PET de 500ml para usar como funil, encaixar no secador e colocar a gambiarra na entrada de ar do colchão.
Para encher a boia; Pode ser com a boca mas é necessário ter cuidado para não machucar a válvula. Podemos utilizar também a Bomba Manual ou Elétrica para Encher Boias. Aqui cabe uma observação! Não se esqueça de encher apenas o necessário, pois segue a lógica para encher pneus.
A boia de flamingo não é difícil de encher. No entanto, recomendamos a utilização da Bomba para Encher Boias também disponível em nossa loja. Todas as boias de flamingo disponíveis na Loja das Boias estão disponíveis à pronta entrega.
O ideal é armazenar a sua boia em locais secos e sem contato direto com o sol; Não arraste a boia em pisos ásperos; Não pule na boia.
Como esvaziar uma piscina com uma mangueira de jardim
Basta providenciar uma bomba de imersão. Com ela mergulhada, é só encaixar uma das pontas da mangueira no cano de saída de água e a outra no local em que deseja despejar a água. Ah! E lembre-se: é possível que parte dessa água seja reaproveitada para irrigar o jardim, por exemplo.
Sem ele a água dura de 2 a 3 dias no máximo, depois a água forma algas e fica com cheiro ruim. Com a limpeza ideal e uso do filtro a água dura de 1 a 3 meses, e é uma forma de economizar e se prevenir contra doenças de pele.
Intex
Observe o Material da Piscina, as de PVC Reforçado São as Mais Resistentes. A maioria das piscinas infláveis são feitas de materiais muito semelhantes, derivados do plástico.
A piscina de concreto é a mais resistente! (Foto: Homify/Reprodução). O custo pode ser um problema, já que esse tipo de piscina pode ser até 3x mais cara do que as de fibra de vidro e vinil.
Embora os kits de reparos sejam encontrados com certa facilidade no mercado, as piscinais infláveis não são tão versáteis quanto as de armação nesse sentido. Isso porque toda a estrutura está relacionada à borda inflável. Uma vez comprometida, você terá certo trabalho em colocar sua piscina "de pé" novamente.
Já na categoria Piscina de Armação mais Durável a campeã é a Bestway Steel Pro. Por ter estrutura reforçada em poliéster, ser retangular e contar com revestimento triplo em PVC, ela comporta bem de 6 a 8 pessoas. Sua capacidade é de 8.
O ponto principal em relação a escolha do formato diz respeito ao local onde a piscina será montada. Geralmente as piscinas redondas ocupam menos espaço, porém as quadradas são mais fáceis de encaixar nos cantos. Leve em conta também o seu gosto pessoal e as preferências da família.
Inflável ou de armação? Descubra qual é a melhor piscina de plástico de 2021!
Ranking das 4 melhores marcas de piscinas de fibra
Para crianças de 3 a 5 anos, as piscinas plásticas de 500 litros são mais indicadas. Elas são rasas, fáceis de montar e encher e os pequenos ainda podem chamar alguns amiguinhos para brincar com eles. Aproveite para adquirir boias e brinquedos flutuantes para deixar a piscina ainda mais divertida para as crianças.
A piscina de concreto tem uma boa relação custo-benefício, mesmo apresentando um preço superior aos outros tipos. O material possui grande resistência mecânica, é versátil e, por isso, valoriza e destaca o design externo da sua casa.
As piscinas de fibra de vidro têm menos versatilidade em relação à formas e tamanhos do que as de concreto-alvenaria e vinil. Apesar disso, as piscinas de fibra apresentam importantes vantagens, como o preço e a durabilidade, pois geralmente contam com garantias longas.
Uma boa dica para evitar que pedras e outros objetos possam rasgar o plástico da piscina é colocar uma lona de proteção ou forro de tecido entre o solo e o fundo da piscina.