Como escrever junto ? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Junto à deverá ser usado antes de substantivos femininos....Exemplos com junto à
Espere por mim junto à estátua a praça.
A roda do carro passou junto à calçada.
A casa onde a professora mora fica junto à minha.
O cão permaneceu fiel junto à dona.
A loja fica junto à padaria.
16 de abr. de 2020
Vai incluso o documento?
A palavra "Incluso” emprega-se apenas como adjetivo, concordando, pois, com o substantivo em gênero e número: Seguem, inclusos, os documentos solicitados. Seguem, inclusas, as notas fiscais solicitadas.
Qual é o plural de perto?
Como advérbio, a palavra perto não varia quanto ao plural. Como adjetivo, a forma plural da palavra perto é pertos.
Porque a palavra próximo leva acento?
Com relação à sua origem, a palavra próximo é originada do latim proximus e em virtude disso deve sempre ser escrita com x na sua segunda sílaba e esta regra vale também para as palavras cognatas a próximo como aproximação, proximidade e outros.
Como substituir junto à?
“Junto a” é sinônimo de “junto de”. Ambas as expressões significam “perto de” ou “ao lado de”. Veja os exemplos: “A bala passou junto à janela, por isso não atingiu ninguém.” (perto de, ao lado da janela). “Ele mora junto ao posto, portanto, vai a pé.” (perto de, ao lado do posto).
Quando usar a expressão junto à?
A locução prepositiva “junto a” significa “perto de, ao lado de, agregado ao”, e pode ser usada nas seguintes orações: O ex-presidente foi nomeado embaixador junto ao (agregado ao) governo italiano; Jorge comprou uma chácara junto à minha (ao lado da); Construíram duas casas junto ao lago (próximo ao).
Estão corretas as concordâncias nominais exceto?
Estão corretas as concordâncias nominais, exceto: a) A sala e os quartos estavam desarrumados. b) Perdi a primeira e a segunda aulas. c) Visitei uma exposição de esculturas e quadros raras.
É bom e necessário é proibido é permitido?
É proibido, assim como as expressões “é preciso”, “é necessário”, “é bom” e “é permitido”, é invariável quando o sujeito não é determinado por artigo ou por certos pronomes. ... Na há concordância entre sujeito e complemento. O certo seria: É proibida a entrada de estranhos. “Proibida”, neste caso, concorda com “entrada”.
O que é pertos?
adv. (advérbio) 1. A pouca distância; próximo.
O que quer dizer alguém próximo?
Próximo é um adjetivo na língua portuguesa que caracteriza algo ou alguém que está perto de alguma coisa.
É correto usar junto à?
Junto a: é bem comum vermos frases como “Solicite junto à secretaria a segunda via dos documentos”. As locuções “junto a, junto de” são sinônimas e significam "perto de", "ao lado de". ... Prefira: “solicite à secretaria segunda via dos documentos”. Para você lembrar, não desconte cheques junto ao banco e sim com o banco.
Quando se usa junto à?
Diferente de “junto com”, “junto a” é uma expressão que pode ser usada, desde que seja de forma correta. “Junto a” é sinônimo de “junto de”. Ambas as expressões significam “perto de” ou “ao lado de”.
O que significa a expressão junto à?
Junto a: é bem comum vermos frases como “Solicite junto à secretaria a segunda via dos documentos”. As locuções “junto a, junto de” são sinônimas e significam "perto de", "ao lado de". ... Prefira: “solicite à secretaria segunda via dos documentos”. Para você lembrar, não desconte cheques junto ao banco e sim com o banco.
Não é permitido a saída pelas portas laterais?
Não é permitido saída pelas portas laterais. b) Quando o sujeito dessas expressões estiver determinado por artigos, pronomes ou adjetivos, tanto o verbo como o adjetivo concordam com ele. Exemplos: É proibida a entrada de crianças.