As escolas dos mosteiros não trabalhavam apenas com a violência, mas também com a recompensa para a educação. De um modo geral, os professores não eram bem vistos, mas havia aqueles que eram amados e respeitados. Mesmo durante os dias normais de aula os alunos poderiam ganhar bolachas em forma de letras.
História Geral. O processo de educação na Idade Média era de total responsabilidade da Igreja. As escolas funcionavam anexas às catedrais ou às escolas monásticas, muitas funcionavam nos mosteiros. ... A escola no período medieval era dirigida por um cônego, ao qual se dava o nome de scholarius ou scholasticus.
A criança era vista como um adulto em miniatura e, por isso, trabalhava nos mesmos locais, usava as mesmas roupas, era tratada da mesma forma que o adulto. Sem o estabelecimento das diferenças entre adulto e criança, restava para ela o aprendizado das tarefas do dia a dia.
A educação era para poucos, pois só os filhos dos nobres estudavam. Marcada pela influência da Igreja, ensinava-se o latim, doutrinas religiosas e táticas de guerras. Grande parte da população medieval era analfabeta e não tinha acesso aos livros.
Papel da escola é socializar o conhecimento seu dever é atuar na formação moral dos alunos, é essa soma de esforço que promove o pleno desenvolvimento o individuo como cidadão.
Existe uma dupla dimensão na função social que a escola desempenha: vivenciar e compartilhar as diferenças culturais e ainda ter acesso a um conjunto comum de saberes e formas de conhecimentos novos. Para que os alunos se apropriem de conteúdos sociais e culturais de maneira crítica e reflexiva.
Olá! Sim, sem sombra de dúvidas é muito importante elencar qual o papel que a escola tem como instituição social promotora do conhecimento e educação na sociedade, de modo que as práticas curriculares devem ser sempre elaboradas visando a construção intelectual e social do aluno como indivíduo.
Reconhecemos como nossa missão o alcance da excelência na educação infantil, o desenvolvimento de um ensino baseado no verdadeiro amor pela infância, através de um ambiente acolhedor e estimulador, que promova o desenvolvimento integral de suas crianças, favorecendo a cidadania, a construção de valores éticos e a ...
Para que o projeto esteja de acordo com a BNCC, a escola deve estimular o engajamento da equipe docente, discente e das famílias para construir um PPP colaborativo e democrático, abarcando as necessidades reais e as ambições escolares.
A visão da escola expressa a percepção que ela tem do seu passado, do seu momento atual e do direcionamento do seu futuro. ... A visão dá unidade aos esforços que a escola realiza para melhorar a qualidade dos serviços educacionais que presta.
A missão é uma declaração sobre o que a escola é, sua razão de ser, seus clientes e os serviços que presta. A missão define o que é a escola hoje, seu propósito e como pretende atuar no dia-a-dia. Enquanto a visão de futuro sinaliza o que a escola pretende ser, a missão aponta para o que ela é.
Produzir, disseminar e aplicar os conhecimentos científicos e tecnológicos na busca de participar integralmente da formação do cidadão, tornando-a mais completa, visando a sua total inserção social, política, cultural e ética.
Garantir o acesso, a permanência com sucesso na escola e o desenvolvimento da Educação Integral humanizada, por meio da gestão democrática e inovação educacional.
Uma proposta educacional com grandes chances de sucesso é trabalhar valores como ética, justiça, dignidade, respeito, responsabilidade, amizade, honestidade, solidariedade, autodisciplina, amor, confiança, compreensão, paz e fraternidade em sala de aula, não de modo esporádico e superficial, mas de forma amiúde e ...
A missão define o que é a escola hoje, seu propósito e como pretende atuar no dia a dia. Enquanto a visão de futuro sinaliza o que a escola pretende ser, a missão aponta para o que ela é.