Frases do Coringa
"Loucura é a saída de emergência! Você só precisa dar um passo para trás e fechar a porta com todas aquelas coisas horríveis que aconteceram… presas lá dentro… pra sempre."
A frase foi usada em" Batman: o cavaleiro das trevas" durante alguns momentos, normalmente pro Batman. O seu significado é "porque está tão sério?", quando se ouve em voz alta não parece ser tão ruim, mas essa é uma mega referência a sua origem como personagem, onde seu pai (alcoolizado) corta sua boca com uma faca.
O mundo gira, o mundo dá voltas, quem sorriu na minha ida, vai chorar na minha volta. - Os Vigaristas.
O Joker (no Brasil, também conhecido como Coringa) é um supervilão fictício que aparece nos livros de banda desenhada norte-americanos publicados pela editora estadunidense DC Comics. Foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane e apareceu pela primeira vez em Batman #1 (Abril de 1940).
3) “Espero que minha morte dê mais centavos do que minha vida” Essa é outra frase que estava presente no caderno de piadas do protagonista de Coringa e mostra como ele sempre enxergou sua vida de uma forma miserável.
Arthur: “Sou só eu, ou ou mundo lá fora está ficando mais louco? “ Está, e muito. Arrastando nuvens de controvérsia, “Coringa” está sobre nós.
Impressão ou empressão
O insano Podemos ver Arthur, o nome do Coringa, que está com um psicólogo, com um frasco de comprimidos e escreve no caderno de suas piadas: “Quando você tem uma doença mental, as pessoas esperam que você aja como se não a tivesse”.
E, em outra cena em que um desses ataques de risadas descontroladas se repete, desta vez em um ônibus, ele apresenta a seus interlocutores uma carta que explica que o riso inoportuno se deve a uma condição médica.
A história é passada no período em que os pais de Bruce Wayne ainda estão vivos e o seu inimigo, o Coringa, é um doente psiquiátrico chamado Arthur Fleck. Com um olhar atento às desigualdades e às assimetrias da vida, o longa-metragem retrata o nascimento de um assassino e o caminho doloroso que o conduziu até ali.