Como descobrir CPF de uma pessoa falecida? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O melhor caminho é ir até um posto da Receita Federal, levando a certidão de óbito onde constam os nomes dos pais dela e seus documentos para provar sua filiação. Lá eles farão uma pesquisa para saber se ela tinha CPF, caso não encontrem, você poderá tirar um CPF de pessoa falecida.
Como fazer CPF de morto?
Documento de identificação oficial, Certidão de nascimento ou certidão de casamento da pessoa falecida, caso não conste a data de nascimento, naturalidade e filiação na certidão de óbito; Documento que comprove a legitimidade do solicitante; Documento de identificação oficial com foto do solicitante.
Como tirar RG e CPF de falecido?
Vá ao cartório com os documentos que comprovam você como herdeiro legal (certidão de casamento, certidão de nascimento, RG, etc) ou através de um procurador/inventariante. No cartório, peça a segunda via da certidão de óbito, pois ela é a base de qualquer processo para tirar segunda via de documentos de falecido.
Quando a pessoa morre o CPF e suspenso ou cancelado?
Em geral, um CPF só é cancelado por falecimento ou por decisão judicial e/ou administrativa.
Como fazer RG em Goiânia?
A confecção da Carteira de Identidade, hoje, somente é realizada na Unidade do Portal Shopping – Av. Anhanguera, 14404 – Capuava, Goiânia – GO. O serviço será, gradualmente, expandido aos diversos postos de atendimento do Vapt-Vupt.