O termo migração corresponde à mobilidade espacial da população. Migrar é trocar de país, de Estado, Região ou até de domicílio. Esse processo ocorre desde o início da história da humanidade. O ato de migrar faz do indivíduo um emigrante ou imigrante.
Resposta. Migração temporária é a mudança por um período de tempo para um outro lugar, tendo como causas diferentes fatores: o frio e disponibilidade de comida, por exemplo. ... Migração pendular é a mudança diária de um lugar para outro.
Se a imigração for maior que a emigração diz-se que o saldo migratório foi positivo (pois saíram menos indivíduos do país do que entraram), se ocorrer o contrário, o saldo migratório foi negativo. Ou ainda, o saldo migratório pode ser nulo, quando ambos os movimentos populacionais se igualam.
Resposta. O saldo migratório é a diferença entre o número de imigrantes (entram) menos o número de emigrantes (saem). Se o saldo der positivo quer dizer que está entrando mais gente do que saindo, e se der negativo, saíndo mais do que entrando.
O saldo migratório pode ser compreendido como a diferença entre o número de pessoas que entram o número de pessoas que saem de um determinado território. Nesta perspectiva, temos: imigrante - representa o cidadão estrangeiro que entra em novo país; o objetivo é buscar por uma vida melhor, com mais oportunidades.