Como cuidar de brinco-de-princesa em vaso? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
É essencial que o substrato esteja sempre um pouco úmido. Vale regar os vasos diariamente em períodos mais secos, mas tenha cuidado para não encharcar. Para ter certeza de que ele não irá acumular água, opte por um substrato com elementos drenáveis.
Quando floresce brinco-de-princesa?
O cálice da flor é cilíndrico com uma corola com várias pétalas que, dependendo da espécie, podem ser longas e estreitas ou curtas e largas. Essa planta, dependendo da espécie, pode florescer na Primavera, no Verão ou no Outono, e até mesmo o ano todo.
Como recuperar um brinco de princesa?
Umidade. As brincos-de-princesa preferem um teor de umidade relativa de 55% e as condições de tempo seco em ambiente interno fará com que os botões caiam. Caso essa falta de umidade seja acompanhada de um solo seco, as folhas cairão também.
Como cuidar da Fuchsia?
As regas são somente para deixar o solo levemente umedecido e não para deixar encharcado. O ideal é de duas a três vezes por semana. O solo ou o substrato deverá deverão ser ricos em material orgânico e totalmente drenáveis. A adubação com fertilizante NPK 04:14:08, deverá ocorrer no início do período de florescimento.
Onde plantar o brinco de princesa?
Deve ser cultivado a pleno sol ou meia sombra com bastante claridade e fica lindo em vasos e jardineiras pendentes ou apoiado em suportes como grades ou caramanchão. O brinco de princesa gosta de substrato rico em material orgânico e permeável.