Como cuidar da planta pena de ndio? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A espécie precisa sempre estar sempre sob a sombra, para que as folhas, que são sensíveis, fiquem protegidas do sol e não sofram queimaduras. Caso seu vaso fique dentro de casa ou em local fechado, coloque-o em local arejado a cada 15 dias. A planta precisa, no mínimo, de 2-3 horas diárias de “luz indireta”.
Como cuidar da dracena cordyline?
Cuidados com a Dracena Vermelha – Cordyline terminalis Em regiões de climas mais frios, a planta prefere sol pleno e em regiões mais quente meia-sombra. Cultivada em solo areno-argiloso e rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado.
Quais as cores da dracena?
A planta dracena é de origem tropical e possui diferentes tamanhos, podendo ser encontrada nas cores vermelha, verde e tricolor.
Como deixar a dracena bem vermelha?
Segundo a especialista, a dracena-vermelha gosta, assim como a maioria das vegetações, de um solo fértil e bem drenado. “Por isso, evite o encharcamento para que não haja o apodrecimento das raízes. Porém, nunca deixe o solo totalmente seco e atente-se a regas constantes”, orienta.
Como tratar de uma Dracaena?
Apesar do nome, ela não precisa de muita água – irrigá-la duas vezes por semana é suficiente. “O excesso provavelmente vai amarelar ou tirar o brilho das folhas. Mas, como a maior parte das plantas tropicais, ela ama umidade”, diz Vanessa.
Como cuidar da maranta riscada?
Como cuidar: A maranta-riscada é adequada para vasos, principalmente na fase juvenil, para bordaduras ou conjuntos, em canteiros, a meia-sombra, mantidos sempre úmidos. Vale lembrar que as folhas somente apresentam riscos quando ainda são novas, por isso, recomenda-se o replantio após esse período.
Como cultivar Dracena em vaso?
Você pode fazer isso colocando areia molhada e cacos de telha no fundo do vaso ou forrar com geomanta. Com a terra do vaso preparada, abra uma cavidade central de profundidade média a superficial e acomode a muda ou a folha de dracena como se fosse uma estaca. Cubra a cavidade com terra e regue sem encharcar.
Como cuidar da Dracena no vaso?
Veja abaixo algumas dicas:
A dracena é planta de interior, sendo assim, ao colocá-la em ambientes externos, tome cuidado para evitar contato direito com o sol;
Evite aguar demais sua planta para não apodrecer as raízes, quando se trata de dracena, menos é mais;
Mais itens...•11 de mar. de 2020
Quais as variedades de Dracena?
Tipos de Dracena
Dracena aletriformis;
Dracena angustifolia;
Dracena arbórea;
Dracena bicolor;
Dracena cincta;
Dracena concinna;
Dracena elliptica;
Dracena deremensis;
Mais itens...•20 de ago. de 2020
Quantos tipos de Dracena existe?
Existem três principais variedades de dracena: Tricolor (verde com vermelho, rosa e creme); Borda vermelha (verde com listras vermelhas); Verde claro.
Como deixar Dracena bonita?
Ainda que não seja uma planta exigente que requeira adubos especiais, as dracenas também precisam de nutrientes para crescerem bonitas e saudáveis. Utilize no solo das dracenas um adubo NPK 10-10-10 comum ou, caso lide bem com jardinagem, também é possível fazer o seu próprio adubo caseiro.
Qual planta combina com dracena vermelha?
Caso queira um visual mais colorido, aposte em plantas com cores fortes para dar vida ao ambiente. Tem o lírio amarelo (Hemerocalys flava), jade vermelha (Mucuna bennetti) e a azulzinha (Evolvulus glomeratus).
Como cultivar a planta Dracena?
Segunda a especialista, ela se desenvolve bem dentro de casa desde que seja posicionada em local iluminado, mas sem sol direto. Com folhas verdes ou com listras verde-claras longitudinais (variegata), a pau d'água normalmente vem em vasos com três hastes de alturas diferentes.
Quantas vezes regar a Maranta?
Rega: a rega pode variar de duas a três vezes por semana, conforme o clima. Mantenha a terra irrigada e borrife água nas folhas, especialmente em dias muito secos.
Como fazer muda Maranta riscada?
Marantas: As marantas brotam e brotam. Elas têm um sistema natural de brotação que constantemente produz novas mudas ao lado da planta mais antiga do vaso. Remova as mudinhas com o auxílio de alguma ferramenta, tirando toda a planta incluindo a raiz, e transplante-as para outro vaso.
Como plantar dracena arbórea em vaso?
Corte pedaços do caule, com 20-30 cm e coloque para enraizar em solo fértil ou até mesmo em um recipiente com água, em local com bastante luz solar indireta, até que apareçam brotos e raízes. Se optar por enraizar o corte na água, troque a água a cada dois dias para evitar estagnação.
Quais os tipos de planta dracena?
Existem três principais variedades de dracena:
Tricolor (verde com vermelho, rosa e creme);
Borda vermelha (verde com listras vermelhas);
Verde claro.
Como cuidar da planta dracena arbórea?
Cuidados com a Dracena arbórea – Dracaena arborea Cultivada a meia sombra ou sombra filtrada, em local com muita luminosidade. Prefere o solo fértil, rico em matéria orgânica, leve, fofo e bem drenado. Uma boa circulação de ar para as raízes é muito importante. As regas devem ser moderadas e profundas.
Como cuidar de Dracena chocolate?
Prefere o solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo levemente úmido. Não tolera o encharcamento. Se o tempo estiver seco, pulverize as folhas com água.
Como é a flor da Dracena?
A Flor de Dracena apresenta-se como inflorescências, que nada mais são que conjuntos de pequenas flores que assumem a forma de panículas, cachos bastante ramificados. Uma característica marcante da Flor de Dracena é seu perfume adocicado, que atrai vários agentes polinizadores, como abelhas e beija-flores.