Criar um gráfico de dispersão (Office 2010)
Para facilitar, você pode utilizar o Excel. Preencha os dados em duas colunas de X e Y, selecione a tabela inteira, clique em “inserir” e clique na opção de gráfico de dispersão, que será gerado automaticamente pela plataforma. O diagrama de dispersão é uma das metodologias utilizadas na gestão de uma empresa.
Resumindo, os gráficos de dispersão são usados para examinar a associação entre duas medidas. As medidas podem ser características de qualidade, de processo ou variáveis causais. Sendo assim, esta é uma das mais poderosas ferramentas para se investigar relações e associações entre pares de variáveis de processo.
Clique na Caixa da Segmentação de Dados, vá na guia Opções e clique em Conexões de Relatório. Na Janela que abrir, selecione a outra Tabela Dinâmica que queira conectar. Prontinho, agora as duas Tabelas estão conectadas.
Clique na segmentação desejada, vá na Guia Opções e clique com o botão direito do mouse sobre um dos estilos e escolha a opção: Duplicar. A janela Modificar Estilo de Segmentação de Dados será aberta. Nela, marque a opção Segmentação de Dados Inteira e clique em Formatar.
Clique na relatório de Tabela Dinâmica. Na guia analisar , no grupo dados , clique em Alterar fonte de dadose, em seguida, clique em Alterar fonte de dados. A caixa de diálogo Alterar fonte de dados da tabela dinâmica é exibida.
Formação Avançada: Próximas Ações
Com a tabela dinâmica não é possível incluir o Subtotal no gráfico. O que você pode fazer é montar a tabela que você tem o subtotal, copiar/colar em uma outra planilha(aba) e criar um gráfico com essa tabela.
Os Gráficos Dinâmicos complementam as Tabelas Dinâmicas adicionando visualizações aos dados de resumo em uma Tabela Dinâmica e permitem ver com facilidade comparações, padrões e tendências.
Como funcionam os filtros de interação de gráfico
Para remover todos os filtros de relatório, rótulos, valores e formatação de uma tabela dinâmica e para começar a criar o layout novamente, use o comando limpar tudo . Clique na tabela dinâmica ou gráfico dinâmico. Na guia analisar , no grupo ações , clique em limpare, em seguida, clique em limpar tudo.
Clique na seta para baixo ao lado de Rótulos de coluna ou Rótulos de linha na tabela dinâmica. Aponte para filtros de datae, em seguida, selecione um filtro na lista.
Na caixa de diálogo Opções da Tabela Dinâmica, clique na guia Dados. Em Dados da Tabela Dinâmica, marque ou desmarque a caixa de seleção Habilitar a exibição de detalhes para desabilitar ou habilitar essa opção.
Na guia Opções, no grupo Opções da Tabela Dinâmica, clique na seta ao lado de Opções e depois clique em Opções. Clique na guia Layout e Formato e, em seguida, siga um destes procedimentos: Mudar a exibição de erros Selecione a caixa de seleção Para valores de erro, mostrar a caixa de seleção em Formato.
Marque a caixa de seleção Para células vazias, mostrar. Na caixa, digite o valor que você quer exibir em células vazias. Para exibir células em branco, exclua os caracteres da caixa. Para exibir zeros, desmarque a caixa de seleção.
Primeiramente, clique com o botão direito do mouse a segmentação de Dados que está com o item vazio e escolha a última opção: Configurações da Segmentação de Dados… Fazendo isso, não retira não somente os itens vazios, mas também aqueles que não existem mais da base de dados.
Gera uma nova tabela dinâmica normalmente, porém nessa nova tabela você cria um filtro e marca a opção de filtrar pelos valores que estão em branco. Logo em seguida você alteras nas configurações de campo de soma para contagem.
Preenchendo espaços vazios em uma tabela dinâmica
Tudo o que vamos fazer é clicar com o botão direito na área central do gráfico e clicar no botão "Selecionar Dados..." Uma nova janela será aberta e você deverá clicar em "Células Ocultas e Vazias". Mais uma nova janela e então você irá marcar "Lacunas".