EQST

Como Combater Doenças Do Mamoeiro?

Como combater doenças do mamoeiro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como combater doenças do mamoeiro?

Plantas e frutos muito atacados devem ser eliminados, pois são fonte de multiplicação e disseminação do fungo. Como medida preventiva, pulverize oxicloreto de cobre na dose de 20 gramas diluído em 10 litros de água. Molhar bem as folhas e frutos e repetir até seis vezes no ciclo de produção, em intervalos de 10 dias.

Quais as principais doenças do mamoeiro?

As três mais importantes são: o vírus vírus-da-mancha-anelar do- mamoeiro, no Brasil conhecido como o mosaico-do-mamoeiro; o vírus-da-meleira; e o vírus-do-amarelo mamoeiro; vírus amarelo-letal.

Quais as doenças de maior importância econômica para o mamoeiro?

MANCHA ANELAR OU MOSAICO Dentre as viroses do mamoeiro, a mancha anelar ou mosaico é, inquestionavelmente, a doença de maior importância econômica e a de mais ampla distribuição geográfica.

O que passar no mamão?

Calda Bordalesa a 1% A Calda Bordalesa pode ser usada no controle da pinta preta, antracnose, mancha chocolate, mancha de Corynespora e oidiose do mamoeiro.

Quais os principais sintomas da doença mosaico do mamoeiro?

Os sintomas do mosaico do mamoeiro começam com o amarelecimento das folhas mais novas, e, posteriormente, clareamento das nervuras, enrugamento e mosaico das folhas (mosqueado), redução da lâmina foliar (sintoma conhecido como fio-de-sapato); aparecimento de estrias oleosas nos pecíolos e na parte superior do caule, ...

O que é meleira do mamoeiro?

A meleira é caracterizada por uma exsudação espontânea de látex fluido e aquoso do fruto e folhas. O látex oxida após exposição atmosférica, resultando em uma substˆ ancia pegajosa na fruta da qual o nome da doença se origina.

Como fazer uma boa plantação de mamão?

O mamoeiro precisa de muita água para crescer e no momento de produzir. A irrigação das mudas deve ser realizada pelo menos duas vezes por dia. Mas ele não tolera encharcamento, então fique bem atento na hora de fazer a irrigação.