Adicionando áudio a partir de uma frase do Anki Para gravar, clique em Record (ou Gravar, se o seu estiver em português). Ao voltar a tela do Anki, você verá que aparecerá o áudio, conforme a imagem a seguir. Por fim, basta adicionar a frase ao seu card.
O Anki trabalha com baralhos de cartas (Decks em inglês). Você adicionará seus flashcards (a qual passarei a chamar de cartas) num baralho de acordo com o assunto em comum. Por exemplo, você poderá ter um baralho “Mandarim” para seu estudo de mandarim, outro baralho “Tabela Periódica”, e assim vai.
Revise pelo Anki todos os dias Incorpore o estudo pelo programa à sua rotina. O estudo diário por meio da ferramenta é fundamental para a sua eficácia. Assim, o Anki para concursos consegue “ler” melhor em que partes o usuário possui mais dificuldades.
Confira um passo a passo simples para a confecção dos seus flashcards:
Eu vou colocar aqui: Frases do Curso do Teacher Dan. Ok. Então aqui eu vou entrar e todo dia o Anki ele vai falar assim pra você: “você precisa estudar hoje”. “Você não precisa estudar hoje. ” Certo?
Caso prefira alterar para português, é só clicar em Tools, depois em Preferences. A tela “Preferences” será aberta. Dentro dessa tela, na aba “Basic”, você encontra o campo “Interface Language”. É nesse campo que você vai alterar o idioma do Anki para português (ou outro idioma de sua preferência).
Primeiro Modo.
No post de hoje eu vou mostrar para vocês como é simples importar um baralho (deck) novo no Anki.
O Anki é um aplicativo para PC que permite estudar usando flashcards. O usuário pode aprender novos idiomas ou revisar matéria para provas, por exemplo, com o auxílio de textos, áudios e fotos, facilitando a memorização do conteúdo.
Depois de adicionar frases no Anki, você começa a revisar as frases. Então o Anki mostra a frase em japonês e você tem que lembrar a tradução dela em português. Com isso vamos fixando melhor as palavras e frases na mente, memorizando muitos termos interessantes em japonês.
No SRS, as revisões funcionam da seguinte maneira: o SRS lhe mostra a pergunta de um de seus cards, por exemplo, o SRS lhe mostra a palavra house (do card de exemplo acima) e você então precisa se lembrar da resposta (casa). Depois de se lembrar (ou não) da resposta, você aperta um botão que lhe mostrará a resposta.
Para usar a repetição espaçada, você vai revisar a informação que já aprendeu. E a revisão será feita de forma estratégica, em intervalos de tempo crescente. Para simplificar, imagine que amanhã você já deverá revisar um conteúdo novo que acabou de aprender hoje. A próxima revisão poderá ser feita daqui uma semana.
A técnica da Repetição Espaçada ou Spaced Repetition System (SPS) sugere que seja estudado um determinado assunto e que, depois, sejam definidos intervalos de tempo para retornar a ele. No início, os intervalos são menores, até que eles ficam cada vez mais espaçados entre si.
Assim, explica a professora, algumas exigem mais repetições que outras. Ela afirma que a estimativa de 15 a 20 vezes serve como uma média entre o aprendizado de palavras mais fáceis e mais difíceis - ou seja, aquelas com significado simples e as mais complexas.
Você memoriza livros inteiros com precisão, quer dizer linha por linha? Se sim, você é um dos casos particulares de memória privilegiada, raríssimos, que de fato existem. Memorizar um poema, um texto são tarefas comuns, um livro completo ipsis literis, não.
Quais são as 8 melhores técnicas de memorização?