No trapézio isósceles temos duas fórmulas ligadas a diagonal, sendo elas AB = CD e α = β. A propriedade do trapézio isósceles é que os lados opostos não paralelos são iguais, ou seja, a partir dessa afirmação, podemos extrair duas fórmulas, que são simples, porém úteis.
Acontece que todo trapézio tem quatro lados, por isso, a soma dos ângulos internos do trapézio é sempre igual a 360°.
O perímetro de um trapézio qualquer é calculado pela soma de todos os lados.
Explicação passo-a-passo: Para calcularmos a área de trapézios utilizamos a fórmula A = ( B + b ) / 2 × h onde B é a base e b é a parte de cima ou a menor .
Como calcular a area do trapezio?
Cálculo bem fácil. Basta somar a frente e o fundo dividir por 2. Somar os lados e dividir por 2. Com ambos resultados basta multiplicar um pelo outro que vc vai obter a área em metros quadrados.
A área do paralelogramo pode ser obtida multiplicando-se a sua base por sua altura, mas também existem outras fórmulas específicas para cada tipo de paralelogramo. Os paralelogramos são polígonos que possuem quatro lados, dois a dois paralelos.
A área de um paralelogramo pode ser calculada multiplicando- se a sua base pela sua altura. Onde b (base) é a medida de qualquer um dos lados e h é a altura relativa a esse lado. Existe uma demonstração simples que mostra como obtemos esta fórmula.