Geralmente a reprodução das plantas acontece através da flor. No interior da flor ficam o gineceu, órgão feminino, e o androceu, órgão masculino. ... Nos óvulos também há células sexuais da planta. Ao chegarem até o gineceu, os grãos de pólen alcançam o óvulo, ocorre assim a fecundação.
A reprodução das gimnospermas ocorre independentemente da água, graças aos estróbilos. ... Os grãos de pólen são levados para os estróbilos femininos principalmente pelo vento (anemofilia polinização pelo vento) e quando chega ao óvulo, o grão desenvolve o tubo polínico, que leva o gameta masculino até o gameta feminino.
Plantas têm muitas diferenças de uma espécie para outra, porém todas possuem mais de uma célula e células eucariontes. São organismos multicelulares, ou seja, formados por mais de uma célula. Assim como os animais, esses organismos apresentam células que formam tecidos, e esses tecidos formam os chamados órgãos.
No caso das folhagens, elas precisam ser molhadas com frequência, pelo menos 3 vezes por semana. A terra das folhagens não pode ficar seca de jeito nenhum. O máximo que a planta aguenta com o solo seco é 3 dias. Porém, apesar de precisar de água, elas também, como qualquer outra planta, não podem ficar encharcadas.
Dicas básicas para cuidar bem das suas plantas
Usar carvão e cascas de ovo ajuda a planta a ficar saudável e viver por mais tempo
Plantas que Gostam de Umidade e de Sol Plantas que apreciam locais ensolarados, mas de umidade acentuada no solo são bem interessantes e podem ser incluídas em projetos de ajardinamentos, como a estrelitzia (Strelitzia reginae) , o copo-de-leite (Zantedeschia) e a cavalinha (Equisetum hyemale).
Espécies de plantas que podem ser cultivadas na água