Modo de uso e dosagens: Cálcio Reforçado pode ser aplicado pelas vias intravenosa lenta, e subcutânea, obedecendo às dosagens abaixo: Bovinos e equinos acima de 02 anos: 100 a 250 mL por via intravenosa lenta. Ovinos acima de 01 ano: 50 a 100 mL por via intravenosa lenta.
O método mais aconselhável é aplicar a metade da dose lentamente por via intravenosa e outra metade por via subcutânea, distribuídas em diversos pontos. Em casos graves (por exemplo, paralisias e paresias relacionadas ao parto), a dose pode ser repetida duas ou três vezes ao dia, até a remissão dos sintomas.
O ideal também é intercalar a face de aplicação (lado direito e lado esquerdo), além de se utilizar agulha 40×12 ou 40×16, dependendo do tamanho do animal. A administração subcutânea é realizada diretamente embaixo da pele, promovendo uma lenta e contínua absorção, sendo recomendada sua aplicação na tábua do pescoço.
Limpar e desinfetar a seringa e ferver as agulhas antes da aplicação; Manter a pistola dentro da caixa de isopor, quando não estiver em uso; Utilizar agulhas 15×18 para aplicar vacina oleosa (subcutânea) e agulha 20×18 para aplicar vacina oleosa (intramuscular);
O uso de probióticos em ruminantes – desde animais recém-nascidos até adultos no ápice da produção – é altamente benéfico, uma vez que promove uma melhor digestão, melhor saúde e imunidade dos animais.
Aminofort é um estimulador natural do metabolismo hormonal anabólico que proporciona uma melhoria no escore do animal. O produto é indicado para espécie bovina como: revitalizante e estimulante orgânico que supre as deficiências de aminoácidos, vitaminas e oligominerais, carentes nas fontes naturais dos alimentos.
O que é ADE Não é classificado como um esteroide anabolizante, pois não tem qualquer efeito sobre o crescimento muscular e divisão celular de células das fibras desse tecido. O que o caracteriza e torna sua utilização comum é sua elevada oleosidade, já que ele é composto por 3 vitaminas lipossolúveis.