Como abrir conta jurdica para MEI? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O MEI que deseja abrir uma conta bancária para pessoa jurídica geralmente precisa apresentar os seguintes documentos junto à instituição financeira que ele escolher:
Documento de identidade;
CPF;
CNPJ;
Certificado de Microempreendedor Individual;
E-mail;
Telefone;
Comprovante de residência;
18 de fev. de 2020
Qual o melhor banco para minha empresa?
Qual o melhor banco para empresa?
Bradesco. O Banco Bradesco oferece uma conta PJ (Pessoa Jurídica) e apresenta diversas vantagens. ...
Itaú O Itaú empresas oferece diversidade de produtos e serviços para atender às necessidades dos empresários. ...
Santander. ...
Banco do Brasil. ...
Caixa. ...
Banco Inter. ...
Banco Neon. ...
Banco Original.
Mais itens...
Qual a diferença de MEI para pessoa jurídica?
Portanto, todo microempreendedor individual também é uma pessoa jurídica, por ter uma empresa formalizada com CNPJ MEI. Caso você seja MEI e ainda não tenha uma conta destinada para seu negócio, conheça os benefícios de ter uma conta jurídica a seguir.
Qual a diferença de ser MEI e PJ?
Para entender melhor a diferença, basta lembrar que MEI e ME são duas formatações possíveis de uma Pessoa Jurídica. Ou seja, todo profissional MEI ou que abre uma ME é uma Pessoa Jurídica, mas o contrário não é verdadeiro, pois nem toda PJ é MEI ou ME.
O que preciso para abrir uma conta MEI na caixa?
Para a formalização, é necessário ter documentos como RG, Título de Eleitor ou Declaração de Imposto de Renda, dados de contato e endereço residencial. Outras informações necessárias são as do negócio, como o tipo de atividade econômica que será realizada, a forma de atuação e o endereço da empresa.