EQST

Vai Ter Algum Benefcio Para Aposentado E Pensionista?

Vai ter algum benefcio para aposentado e pensionista? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Vai ter algum benefício para aposentado e pensionista?

Terão direito ao 14º salário, se aprovado, todos os segurados e dependentes do Instituto Nacional do Seguro Social, incluindo aposentados e pessoas que recebem auxílio-doença, auxílio-acidente, pensão por morte ou auxílio-reclusão. ... Aposentados. Pensionistas.

Foi aprovado 14o para aposentados?

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, da Câmara dos Deputados, aprovou nesta semana o projeto de lei que prevê o pagamento em caráter excepcional do 14º salário para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) .

Quando sairá o 14 salário dos aposentados?

O projeto original, o 4.367/2020, de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), prevê o pagamento do 14º salário para aposentados e pensionistas do RGPS (Regime Geral de Previdência Social), que são aquelas pagas pelo INSS, referente aos anos de 2020 e 2021.

Vai ter o décimo quarto salário dos aposentados?

Há meses corre no Congresso um projeto de lei que prevê o pagamento de um décimo quarto salário como abono aos aposentados e pensionistas do INSS. A medida é para conter os impactos da pandemia. Como o décimo terceiro foi antecipado, a ideia era prover um salário a mais para suprir necessidades do final do ano.

Tem algum benefício para os aposentados?

Salário-família do INSS Aqueles com mais de 65 anos, aposentados e que possuam filhos menores de 14 anos ou inválido podem solicitar ao INSS o salário-família. O valor do benefício varia conforme o número de dependentes. A cota por filho é de R$ 51,27 para quem tem renda de até R$ 1.503,25.

É verdade que o 14º vai sair?

O 14º salário provavelmente não vai sair ou avançar para um debate, porque o governo mostra em ações que pretende segurar o máximo de recursos. O auxílio emergencial, por exemplo, sofreu reduções do valor e do número de beneficiários. Um sinal claro, de que o Governo Federal não pretende ter novos gastos.