EQST

Que Significa Cervicite Crnica Inespecifica?

Que significa cervicite crnica Inespecifica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Que significa cervicite crônica Inespecifica?

A cervicite crônica é uma irritação constante do colo do útero, que afeta principalmente as mulheres em idade fértil. Essa doença provoca dor no útero, inchaço e vermelhidão na vagina, podendo haver também corrimento amarelado ou esverdeado, quando está sendo causada por alguma DST.

O que é cervicite crônica?

A cervicite, também conhecida por endocervicite, é uma inflamação do colo do útero provocada por uma variedade de organismos. Já a cervicite crônica é uma alteração no colo do útero que não causa problemas a mulher e acomete em maior proporção mulheres após o parto e que usam pílula.

O que é cervicite crônica Inespecifica com metaplasia escamosa?

Cervicite crônica com metaplasia escamosa é um diagnóstico histológico (por biópsia) da inflamação da camada interna do colo uterino (endocérvice), que pode ocorrer em resposta à infecção pelo HPV, dentre outras causas.

Quais são os sintomas da cervicite?

Corrimento Cervical ou Cervicite
  • Corrimento amarelado ou claro;
  • Sangramento fora do período menstrual;
  • Dor ou sangramento durante a relação sexual;
  • Dor ao urinar ou no baixo ventre (pé da barriga);
  • Necessidade de urinar com mais frequência que o normal;
  • Dor em baixo ventre (pé da barriga) prolongada.

O que quer dizer metaplasia escamosa?

A metaplasia escamosa imatura como resultado do exame citopatológico de colo uterino significa uma reparação, ou seja, decorre de lesões da mucosa do colo com exposição do estroma e pode ser originado por quaisquer agentes que determinem um processo inflamatório – como candidíase, vaginose bacteriana, etc.

Quais as causas da cervicite?

A cervicite, também denominada endocervicite, é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) que causa inflamação e irritação do colo do útero. Os principais agentes etiológicos são a Chlamydia trachomatis e a Neisseria gonorrhoeae.